newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > Intermotor


Gama
Velas de incandescência
 

A Intermotor disponibiliza uma linha de velas de incandescência com 30 referências que cobrem mais de 95% do parque automóvel, incluindo os últimos modelos turbo diesel.

A linha de velas de incandescência Intermotor contempla dois tipos: Um tipo antigo, com duplo pólo, cujos elementos de fabrico são materiais resistentes, recortados de modo a formar um arco ou uma laçada – este desenho proporciona um relativo baixo rendimento, por isso maior tempo de pré-aquecimento.

A par do modelo antigo, surgem as modernas velas, cujo elemento de aquecimento tem uma maior capacidade. Na cobertura desta vela de aquecimento, a bobina de níquel está embutida em óxido de magnésio, permitindo que elevadas temperaturas sejam obtidas num reduzido tempo de pré-aquecimento.

ACERCA DA INTERMOTOR
 

A Intermotor é uma marca de origem inglesa, pertencente à companhia norte americana Standard Motor Products (SMP), líder na Europa em produtos de gestão do motor (sensores de oxigénio, ECU's, medidores de massa de ar, bombas de combustível, injectores de combustível, sensores, reguladores de pressão, velas de incandescência, entre outros dispositivos); produtos de ignição (conjuntos de contacto, condensadores, tampas distribuidoras, braços de rotor, módulos de ignição electrónicos, etc.); interruptores e sensores; e outros componentes, como termóstatos, tampas de radiador e respectivas juntas.

Fabricados na unidade fabril de Nottingham, Inglaterra, os produtos Intermotor cobrem aplicações europeias, japonesas e americanas, para os mercados de Equipamento de Origem e aftermarket.

A Intermotor foi fundada em 1967 por Stuart Copson e George Paris. Originalmente, vendia conjuntos de contacto para pequenos distribuidores. O declínio da ignição tradicional e o aumento da gestão do motor, estimula a Intermotor a uma joint venture com a Standard Motor Products (SMP) dos EUA, para concepção de centralinas (ECU) reconstruídas. Em Julho de 1996, a SMP passa a controlar a Intermotor, estabelecendo objectivos ambiciosos de crescimento, quer na Europa, como no Reino Unido. A adição de produtos de gestão do motor da SMP, fortalece o portfolio da Intermotor e o negócio sofre um crescimento, apesar dum decréscimo dos produtos nucleares. 

Textos: Paulo Silva e Intermotor | Foto: Intermotor


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais