newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > NGK


Destaque
NGK fornece a Alfa Romeo com velas de ignição para o MiTo
 

NGK fornece a Alfa Romeo com velas de ignição para o novo MiTo
Boa performance das velas de ignição NGK. (+)

Destaque
NGK LaserLine
 

CLIQUE AQUI e saiba mais (+)

Destaque
NGK D-Power
 

A gama de velas de incandescência NGK D-Power possui uma avançada tecnologia que assegura um arranque fiável – mesmo a baixas temperaturas o motor arranca em poucos segundos; ralenti estável quando o motor ainda não alcançou a temperatura de trabalho; baixas emissões de hidrocarbonetos (HC) e monóxido de carbono (CO) devido a uma temperatura da câmara de combustão mais alta; uma alta resistência à corrosão, graças ao seu casquilho galvanizado.

As velas D-Power alcançam temperaturas mais elevadas com o mesmo tempo de funcionamento comparativamente com a antiga tecnologia ou outras velas. Realiza um processo completo de aquecimento seguindo a inovadora sequência de escalões múltiplos (pré-aquecimento, arranque e pós-aquecimento). Proporciona um menor consumo de corrente eléctrica para uma maior temperatura de pré-aquecimento (alarga a duração da bateria), possui terminais modernos que garantem uma conexão segura ao circuito eléctrico, e uma estrutura sólida que protege de forma fiável o filamento contra roturas por vibração e curto circuitos. Contempla prático sistema de numeração abreviada e podem ser utilizadas em 99 por cento dos veículos inscritos na TecDoc.

Destaque
NGK V-Line
 

A vela de ignição NGK V-Line foi desenvolvida em 1977 com o objectivo principal de responder às normas anti-emissões existentes no Japão, que obrigam os fabricantes a desenvolverem motores com uma combustão mais completa e fiável. Actualmente, e devido às suas características excepcionais, a V-Line é montada como equipamento de origem em várias marcas de automóveis.

O princípio da V-Line é tecnicamente simples mas muito eficaz. Incorpora uma ranhura em “V” situada entre o eléctrodo central e o eléctrodo de massa, com formato côncavo. Como consequência, a faísca produz-se nos extremos exteriores do eléctrodo central, com tendência a crescer.

A vela NGK V-Line está apta para todo o tipo de gasolinas e veículos. Proporciona uma óptima aceleração e um menor consumo de combustível. Por outro lado, tem uma excelente resistência à formação de resíduos de carvão e proporciona, também, uma excelente protecção do catalizador, ao mesmo tempo que devido à sua configuração especial, produz menos interferências radioeléctricas. Disponível com 1, 2 e 3 eléctrodos de massa.

Destaque
NGK com Irídio / Platina
 

As excelentes qualidades de resistência ao desgaste das ligas irídio / platina – vida útil até 100.000 km – tornam possível esta versão de vela de ignição, com eléctrodo central extremamente fino, com todas as vantagens técnicas que isto aporta. O diâmetro da ponta do eléctrodo central em irídio, concebido com tecnologia de soldadura por laser, é de apenas 0,6 mm.

Isto permite melhoramentos consideráveis nas características de ignição em comparação com as velas de ignição standard – que normalmente têm um diâmetro de 2 a 2,5 mm – assim como uma redução significativa da voltagem necessária.

O núcleo em cobre dos eléctrodos central e de massa, asseguram a dissipação de calor para a cabeça do cilindro, prevenindo que as velas de ignição sobreaqueçam. O eléctrodo de massa está construído em três camadas para prevenir distorção induzida pelo calor, causado pelo efeito do bi-metal.

Outra característica diz respeito ao isolador cerâmico de alta qualidade, que garante uma elevada estabilidade termal. Este isolador cerâmico é também usado nas velas de ignição de alta performance, utilizado nos carros de Formula 1.

Em virtude do eléctrodo central extremamente reduzido, a faísca fica mais acessível à mistura gasolina/ar. Isto permite uma melhor combustão, respondendo o veículo muito melhor ao acelerador.
 

ACERCA DA NGK
 

A NGK é uma marca japonesa pertencente à companhia Spark Plug Co. Ltd, líder mundial no fabrico de velas e com fábricas e pontos de venda em todo o planeta. Actualmente, a Spark Plug Co. Ltd, possui oito centros de vendas, 11 fábricas e 14 escritórios de vendas. A companhia possui cerca de 5500 funcionários e devota cerca de 7% da sua facturação à Pesquisa e Desenvolvimento (R&D).

Os seus produtos são comercializados nos mercados de Equipamento de Origem e aftermarket, sendo que fornece os principais construtores de veículos em todo o mundo. Na Europa (NGK Spark Plug Europe GmbH), a companhia possui sucursais em Inglaterra e Alemanha, um Centro Técnico Europeu perto de Düsseldorf, Alemanha, e uma unidade fabril perto de Orleans, França.

Com base na sua experiência na indústria de cerâmica no Japão, a NGK Spark Plug Co. Ltd, iniciou o desenvolvimento de velas de ignição de elevada qualidade para a indústria automóvel em 1936. Em 1949, dá-se o desenvolvimento da New Ceramics com a marca NTK. As sondas Lambda pertencem a esta gama de produtos e são fornecidas aos fabricantes de automóveis em todo o mundo. 

Textos: Paulo Esteves e NGK | Fotos: NGK


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais