newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Velas > ACDelco


Destaque
ACDelco Rapidfire Platinum
 

As características das velas de ignição ACDelco Rapidfire Platinum incluem isolador sem estrias para melhor selagem; ponta de platina que providencia uma durabilidade melhorada; maior economia de combustível; arranques consistentes em todos os tipos de clima; protecção acrescida da corrosão graças ao revestimento de níquel do invólucro; eléctrodo de massa em níquel-prata para uma vida prolongada do eléctrodo; eléctrodos central e de massa cónicos, com eléctrodo central com platina, para ralenti suave e arranques mais consistentes; disponível para a maior parte das marcas e modelos de veículos.

Gama
Velas de Ignição e de Incandescência
 

O leque de velas de ignição ACDelco consiste de mais de 50 referências, cobrindo a maior parte dos veículos. A gama de velas de ignição ACDelco inclui várias tecnologias, nomeadamente com eléctrodo em níquel e com eléctrodo em platina.

As velas de incandescência ACDelco, por seu turno, consistem de mais de 60 referências, onde se incluem velas de três fases de aquecimento: antes e durante a fase de arranque assim como após o arranque, providenciando mais protecção para o motor e ambiente.

As velas são um dos produtos ligados à fundação da ACDelco e tiveram também um papel chave em eventos históricos. Em 1927, as velas ACDelco fora usadas no voo transatlântico de Charles Lindbergh e em 1969 velas de ignição ACDelco foram usadas para impelir Neil Armstrong para a lua na missão Apollo.

ACERCA DA AC DELCO
 

A ACDelco é uma marca norte americana, líder mundial no fornecimento de peças de reposição automóvel, pertencente à General Motors Service and Parts Operations (SPO). Com sede em Grand Blanc, Mich., a SPO comercializa peças de reposição e acessórios em todo o mundo sob as marcas GM e ACDelco.

A ACDelco disponibiliza mais de 72 mil peças para solucionar todas as necessidades de manutenção dos veículos. Os tipos de peças que disponibiliza, são: baterias; pastilhas de travão, discos e tambores de travão; linha hidráulica de travão; substâncias químicas; líquidos; filtros de ar, óleo, gasolina e transmissão; amortecedores; velas; escovas limpa pára brisas; alternadores e motores de arranque; bombas de água; bombas de combustível; correias; fios e cabos; lubrificantes; kits de embraiagem e molas - para veículos ligeiros, pesados e motos.

A história da ACDelco quase se funde com a própria história do automóvel. As origens da marca datam a 1899, ano em que Albert Champion, que produzia velas de ignição por hobby, fundou a The Champion Ignition Co. Apenas dois anos depois, os irmãos Frank e Perry Remy, fundavam a Remy Electric Co. As duas empresas evoluíram e cresceram. A união da Champion com a Buick Motor Co. para a fabricação de velas resultou na AC Spark Plug Division. Já a Remy Electric Co., fundou-se ao Dayton Engineering Labs. Co., formando a Delco Remy Corp.

Com o tempo, as duas novas empresas foram incorporadas pela General Motors. As marcas AC e Delco foram unificadas em 1974 pela GM e hoje a ACDelco tem sua liderança consolidada mundialmente. 

Textos: João Fajardo e ACDelco | Foto: ACDelco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais