newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Rolamentos > INA


Destaque
Distribuição
 

A marca INA disponibiliza uma gama completa de tensores e roldanas deflectoras para correias, assim como kits destes elementos. Os tensores e roldanas deflectoras INA contemplam os automóveis de passageiros e os veículos comerciais de 2,8t a 40t. Actualmente a gama é uma das mais completas do mercado, com uma extensa cobertura do parque circulante. Estes produtos são o resultado da cooperação com os construtores automóveis, o que garante a mesma qualidade do Primeiro Equipamento.

Ainda no campo da Distribuição, a INA disponibiliza polias de alternador, que têm a função de proceder à disjunção do alternador das irregularidades cíclicas da cambota. É um elemento que amortiza a vibração da correia, aumenta o tempo de vida da correia e de todos os componentes acessórios, melhora o ruído transmitido pela correia, minimiza o deslizamento desta e aumenta a suavidade de funcionamento.

ACERCA DA INA
 

A INA é uma marca germânica pertencente ao Grupo INA, que por seu turno está integrado no Grupo Schaeffler. Produz componentes para a indústria e para o sector automóvel, contemplando aqui aplicações para motores, transmissões e chassis.

O Grupo Schaeffler emprega cerca de 60 mil funcionários em mais de 180 locais em todo o mundo, alcançando uma facturação de cerca de 8 biliões de euros anualmente. Está presente no mercado através de mais de 1800 parceiros de venda próprios e cerca de sete mil grossistas em todo o mundo, possuindo ainda filiais na Argentina, Brasil, Índia, Dubai, França, Reino Unido, México, Polónia, Espanha, África do Sul e Estados Unidos; e representantes na China, Austrália, Singapura, Rússia, Republica Checa e Hungria.

A unidade de negócio Schaeffler Automotive Aftermarket, que é operada pela LuK-Aftermarket Service, situada em Langen, Alemanha, é responsável pelo negócio de aftermarket em todo o mundo das marcas INA, FAG e LuK.

A INA foi fundada em 1946 através de Georg Schaeffler e seu irmão Wilhelm Schaeffler, que inovaram no campo dos rolamentos e cujo espírito criativo ainda hoje permanece nas mais de 35 fábricas da marca em todo o mundo.

Textos: David Cupertino e INA | Foto: INA


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais