newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Rolamentos > SNR


Destaque I
Rodas
 

No segmento dos rolamentos de Roda, a SNR propõe cerca de 900 referências de kits de roda e 260 referências de rolamentos de roda unitários. Esta gama integra actualmente cerca de meia centena de referências de rolamentos equipados com a tecnologia ASB. Com efeito, o mercado de peças de substituição automóvel beneficia do êxito da montagem destes rolamentos no Primeiro Equipamento. Mais de 98% do parque europeu está coberto pela gama de rolamentos de Roda SNR.

Destaque II
Distribuição
 

Roldanas e tensionadores de correias, kits de distribuição, tensores hidráulicos, kits de acessórios e polias de alternador, fazem parte da gama SNR no âmbito dos produtos de Distribuição. Tal como acontece com as peças metálicas, a SNR assegura que as correias que integram os kits têm a mesma qualidade das correias equipadas em Primeiro Equipamento. A gama SNR para Distribuição contempla cerca de 1100 referências para 3000 modelos de 42 marcas de automóveis.

Destaque III
Suspensão
 

Com mais de 90 referências de kits de batentes de suspensão, 60 referências de batentes e 20 referências de kits de braços de suspensão, a oferta da SNR Roulements para o aftermarket automóvel é uma das mais completas do mercado.

ACERCA DA SNR
 

A marca francesa SNR engloba no seu portfolio rolamentos e kits de roda, roldanas, tensionadores e kits de correias, kits de batentes e braços de suspensão, rolamentos de caixa e transmissão, topos de embraiagem e kits de travões. A SNR pertencente ao Grupo SNR, reconhecido especialista mundial de rolamentos com uma força laboral que ronda quatro mil funcionários. Dois terços da sua produção é destinada ao automóvel e metade da produção destina-se à exportação. Está presente nos cinco continentes, em quase 200 países. Possui cinco fábricas em França e cinco fábricas em países fora de França, nomeadamente Alemanha, Brasil, Itália, Roménia e EUA. As áreas de negócio incluem o ramo automóvel (Equipamento de Origem e aftermarket), o ramo industrial e o ramo aeroespacial.

A Herança da SNR data de 1880, quando Jacques Schmid, um jovem que trabalhava nos subúrbios de Zurique (Suíça), concebeu o primeiro rolamento. Em 1916, criou a companhia SRO. Em 1944, a SRO foi bombardeada pelos aliados durante a Segunda Grande Guerra e em 1946 a Renault adquiriu a SRO, mudando a sua designação para SNR – "Société Nouvelle de Roulements" (“Companhia Nova de Rolamentos”). Depois da sua reconstrução, a SNR cresceu e desenvolveu-se com base nos seus conhecimentos e qualidade dos seus produtos, tornando-se número um em rolamentos em França e quarto na Europa – foram três décadas gloriosas entre 1945 e 1975. Nas décadas de 80 e 90, a companhia prosseguiu os trilhos da inovação e internacionalização.

Em 1984, a SNR criou o rolamento de roda ASB (Active Sensor Bearing), com capacidade para detectar anomalias no rolamento, inovação reconhecida e usada pela maioria dos construtores de automóveis. Desportivamente, na década de 80, Alain Prost ganhou quatro vezes o campeonato do mundo de Fórmula 1, com a Renault equipada com rolamentos SNR. No início dos anos 90, a SNR criou a divisão SNR Aftermarket, dedicada inteiramente ao aftermarket automóvel.

No mercado Europeu em termos de primeiro equipamento a SNR é líder em rolamentos de roda e ocupa a segunda posição no conjunto de todos os rolamentos. No aftermarket, é líder em França e ocupa a primeira posição em rolamentos de roda na Europa.

Textos: David Cupertino e SNR | Fotos: SNR


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais