newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Direcção|Suspensão > Moog


Gama
Direcção-Suspensão
 

A Moog disponibiliza mais de 1400 referências de peças de direcção e suspensão, para mais de 3300 aplicações de veículos e uma cobertura de mais de 90% do parque europeu. A juntar a isto, a Moog compromete-se a manter uma disponibilidade completa de todas as suas referências de catálogo. Braços de suspensão, rótulas, barras de direcção e barras estabilizadoras, fazem parte do portfolio de produtos Moog.

ACERCA DA MOOG
 

A marca Moog pertence à Federal Mogul e é um dos mais importantes nomes de componentes de chassis (direcção e suspensão) nos Estados Unidos, agora também presente na Europa. A Moog entrou no mercado europeu após o fim do acordo de fornecimento da Federal Mogul com a TRW para peças de chassis, em 2001. A Moog fabrica componentes de chassis desde 1919.

Fundada em 1899 e com sede em Southfield, Muchigan (EUA), a Federal Mogul Corporation é um produtor de peças para veículos, fornecendo soluções inovadoras e sistemas a clientes globais do ramo automóvel.

Com 130 unidades de produção em 29 países nos seis continentes, e empregando 45 mil funcionários, a Federal Mogul está no leque dos 15 maiores fabricantes de componentes para automóveis do mundo, fornecendo importantes clientes com Equipamento de Origem. É um dos fornecedores líderes de componentes automóveis para o aftermarket independente europeu. O negócio de aftermarket representa quase metade das vendas da companhia, com o mercado europeu a representar uma fatia de quase 1/3 do negócio da Federal Mogul.

São oito as Marcas Fortes (Power Brands) do negócio de aftermarket da Federal Mogul na Europa, que beneficiam da mesma estratégia organizacional e de comunicação da companhia, acompanhadas por Marcas de Suporte (Support Brands) – marcas com relevância apenas em alguns mercados nacionais:

Marcas Fortes: Champion (velas de ignição e de incandescência); Ferodo (fricção) – mais de um século de existência; Moog (chassis); Payen e Goetze (juntas); AE, Glyco, Goetze, Nüral (peças motor).

Marcas de Suporte: Champion (escovas limpa pára brisas, filtros e cabos de ignição); Abex, Beral, Duron e Necto (fricção); TRW (peças motor). 

Textos: João Fajardo e Moog | Foto: Moog


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais