newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Direcção|Suspensão > ZF Parts


Gama
Direcção-Suspensão
 

O leque de componentes ZF Parts para o aftermarket contempla sistemas de direcção, mais precisamente caixas e bombas de direcção com cobertura de todos os veículos standards na Europa ocidental, sendo os produtos fabricados segundo as especificações de Equipamento de Origem. As caixas de direcção ZF Parts proporcionam respostas de direcção rápidas e precisas mesmo a altas velocidades e sem reacções "nervosas" a pequenos ajustes da direcção. Também optimizam o comportamento do veículo em manobras de estacionamento e em curvas apertadas. Exemplos da tecnologia avançada empregue nas caixas de direcção ZF Trading, são o ZF Servotronic cuja electrónica controla o sistema de direcção em função da velocidade do veículo, ou o limitador de direcção hidráulica que permite que os requisitos de energia da caixa de direcção sejam reduzidos em função das necessidades, o que leva a uma poupança efectiva de combustível.

O outro grupo de peças ZF Trading integra as bombas de direcção, elementos compactos, leves e eficientes. Exemplo da tecnologia avançada da ZF Trading neste capítulo é o controlo do volume de fluxo que permite poupanças de energia consideráveis independentemente da velocidade a que circula o veículo. Com esta tecnologia, numa direcção hidráulica a funcionalidade da bomba básica pode ser significativamente melhorada em função da taxa de viragem da direcção e velocidade do veículo.

Os componentes de direcção ZF Parts estão disponíveis como peças novas ou reconstruídas, sendo que neste último caso as peças são revistas segundo as tolerâncias do Equipamento Original para que apresentem a mesma performance dos elementos novos.

ACERCA DA ZF PARTS
 

Os produtos de direcção ZF Parts beneficiam da experiência da companhia germânica ZF Lenksysteme GmbH (líder de mercado em primeiro equipamento), uma joint venture entre a ZF e a Bosch para a produção de caixas e bombas de direcção. Esta enorme experiência beneficia os clientes de peças de substituição da ZF Trading, uma filial da ZF Friedrichshafen AG. 

A ZF Trading é a divisão de peças de substituição para o mercado independente do Grupo ZF. Através das marcas Sachs (amortecedores, molas de suspensão, embraiagens e sistemas de accionamento de embraiagens), Boge (amortecedores e peças de metal-borracha), Lemförder (componentes de suspensão e direcção) e ZF Parts (caixas de direcção e bombas de servo-direcção), fornece uma gama completa de componentes com qualidade de Equipamento de Origem. 

A ZF Trading foi fundada em 2002 como negócio estratégico da ZF Friedrichshafen AG, fundindo as actividades da Lemförder International AG & Co.KG (LMI), sedeada em Gremem, com a Sachs Handel GmbH, sedeada em Schweinfurt. A nova empresa comercial herdou grandes tradições na construção de automóveis, como a que tinha a Fichtel & Sachs, fundada em 1895 com o nome “Schweinfurter Präcisions-Kugellagerwerke”, por Ernst Sachs e Karl Fichtel. 

O Grupo ZF está entre os 15 maiores fornecedores do mundo de peças para automóveis, empregando aproximadamente 54 mil pessoas em 122 locais situados em 26 países e totalizando vendas anuais superiores a 13 biliões de dólares. 

Textos: David Cupertino e ZF Parts | Foto: ZF Parts


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais