newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Valeo Clim Service


Cadeia de Reparação
Valeo Clim Service
 

A Valeo desenvolveu o Valeo Clim Service (VCS), uma rede de especialistas na manutenção e reparação de sistemas de ar condicionado de veículos. Lançada em 1998, esta rede caracteriza-se por uma identidade comum europeia, com 1600 parceiros em nove países europeus.

Através do VCS, a Valeo oferece uma gama completa de serviços e produtos relacionados: Treino adaptado às necessidades dos membros da rede; Ferramentas de diagnóstico inovadoras; Suporte de comunicação e ofertas comerciais para assistir os reparadores na promoção do serviço de ar condicionado e produtos, de forma a aumentar o seu negócio. As ferramentas de comunicação à rede VCS, destinam-se a alertar os condutores sobre a necessidade de terem o sistema de ar condicionado revisto regularmente. A comunicação básica alerta para um check-up completo ou para quatro tipos de manutenção simples: acrescento do refrigerante; substituição do refrigerante; substituição do filtro de habitáculo; substituição do filtro receptor-secador.

Paralelamente, a Valeo possui uma ampla gama de produtos para manutenção/reparação de sistemas de ar condicionado, que cobrem todos os componentes do circuito – 85% de peças para sistemas de ar condicionado disponíveis no mercado, num total de 14 linhas de produto. Exemplos dos itens de ar condicionado desenvolvidos pela Valeo para o aftermarket são os receptores-secadores, condensadores, compressores, válvulas de expansão, ventiladores, aquecedores e filtro de habitáculo. A acompanhar este leque de produtos, existe um catálogo electrónico produzido em sete línguas e de fácil busca.

Click AQUI para mais informação sobre o Valeo Clim Service (VCS)

ACERCA DA VALEO
 

A Valeo é uma marca francesa, pertencente ao Grupo industrial independente Valeo, totalmente focado no desenho, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para veículos ligeiros e pesados, fornecendo os segmentos de Equipamento de Origem e aftermarket. Com vendas acima dos nove milhões de euros anuais, situa-se entre os dez maiores fornecedores de componentes automóveis do mundo.

Possui 131 unidades de produção, 68 centros de Pesquisa & Desenvolvimento (R&D), nove centros de distribuição e emprega mais de 72 mil pessoas em 27 países. No leque dos clientes de Equipamento de Origem estão os maiores construtores mundiais na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia.

Cerca de seis mil engenheiros e técnicos qualificados trabalham nos centros de Pesquisa & Desenvolvimento (R&D), para onde a Valeo canaliza anualmente cerca de 6% das vendas totais. A Valeo Service é o ramo de aftermarket do Grupo, responsável pelo fornecimento de peças de substituição a distribuidores e centros de reparação independentes, assim como a construtores de veículos, em mais de 100 países em todo o mundo.

A gama de produtos para o aftermarket inclui sistemas de iluminação e sinalização; Sistemas limpa pára-brisas; Embraiagens; Electrónica; Pastilhas de travão, discos de travão, peças hidráulicas e fluido de travão; Peças de ignição e velas de ignição; Sistemas de segurança: controlos remotos, conjuntos de fecho e fecho de colunas de direcção; Interruptores e Sensores; Alternadores e motores de arranque; Ventilação de aquecimento e unidades de ar condicionado; Elementos para arrefecimento do motor.

A divisão Valeo Service emprega cerca de 900 funcionários em 16 países, possui onze Centros Operacionais, oito Centros de Distribuição, cinco Escritórios de Ligação e um Centro Técnico. Em termos logísticos, são 30 mil referências geridas em todo o mundo e 18 mil linhas de encomendas produzidas diariamente.

De modo a assegurar uma total confiança, todas as peças disponibilizadas pela Valeo Service, são peças de substituição de Equipamento de Origem da marca ou com especificações idênticas. O principal objectivo da Valeo é o de providenciar uma cobertura mínima de 95% para cada linha de produto em todos os países, e o de assegurar que novos produtos estejam disponíveis para o aftermarket no lançamento de novos veículos.

Textos: Paulo Esteves e Valeo


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais