newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Centro de Travões Ate


Cadeia de Reparação
Centro de Travões Ate
 

O conceito Centro de Travões Ate é aplicado em parcerias encetadas entre a Continental Teves e as oficinas independentes, que passam a usufruir de formação, apoio técnico, produtos e imagem Ate.

Este conceito permite às oficinas independentes, ampliarem o seu serviço e beneficiarem dos conhecimentos na área da travagem que a Continental Teves possui. Com efeito, a companhia proporciona às oficinas aderentes a capacidade de manutenção e de montagem de sistemas de travagem, apoiando a sua actividade autónoma como empresas especialistas na reparação automóvel.

A marca Ate, encontra-se numa posição privilegiada para permitir às oficinas de reparação automóvel, uma actualização das suas competências, possibilitando, deste modo, a sua permanência no competitivo mercado de reparação. O sistema de formação da Ate permite que as oficinas fiquem a par dos últimos avanços tecnológicos em matéria de travões. A formação está orientada para a prática e incide grandemente no diagnóstico de avarias.

ACERCA DA ATE
 

A Ate é uma marca alemã da Continental Teves – companhia integrada na Continental AG – especialista em travões e fornecedora de Equipamento de Origem e componentes para o mercado de substituição, nomeadamente pastilhas, discos, maxilas, tambores, líquido de travões, cilindros de roda, cilindros principais, cilindros de embraiagem, pinças de travão, tubos de travão, cabos de travão, reguladores de travão, sensores ABS e kits de reparação. Além dos produtos atrás referidos, a Ate também disponibiliza equipamentos e ferramentas para oficinas.

A Continental Teves emprega cerca de 11 mil pessoas, possui 22 fábricas de ponta na Europa, América do Sul e EUA, e dois centros de desenvolvimento em Frankfurt e Detroit. As pistas próprias de teste na Suécia e Michigan proporcionam uma base perfeita para um desenvolvimento efectivo dos produtos.

Por seu turno, a Continental AG, com mais de 125 anos de existência, realiza 75% dos seus resultados através da venda de pneus, enquanto os restantes 25% são contributo dos produtos industriais dos restantes negócios do Grupo. Hoje, cerca de 62 mil pessoas trabalham para a Continental AG, 60% das quais em fábricas fora da Alemanha, em cerca de 30 países em todo o mundo.

Textos: Paulo Esteves e Ate



Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais