newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Império Autocenter


Cadeia de Reparação
Império Autocenter
 

A rede Império Autocenter surgiu da união de intenções do grupo Império Pneus, através da sua rede de lojas Império Autocentro, e dos grupos Salvador Caetano e Sonae (Choice Car - holding para o negócio automóvel), através da rede de lojas Autocenter.

A nova sociedade, detida em partes iguais pelas holdings Choice Car SGPS e Império Pneus SGPS, permitiu unir a rede Império Autocentro, que já detinha 37 pontos de assistência e venda em território nacional, e a rede Autocenter, que possuía 9 pontos de assistência e venda situados predominantemente em espaços localizados perto das grandes superfícies Continente e Modelo, o que permite ao cliente instalar os produtos auto adquiridos nesses espaços comerciais.

A nova Império Autocenter reforçou a cobertura nacional com uma diversificada e competitiva oferta de produtos e serviços, destinados à assistência e manutenção automóvel. Em Portugal, a actual rede de centros Império Autocenter tem uma distribuição geográfica homogénea, num total de cerca de 50 centros. O regime de funcionamento da rede Império Autocenter é através de lojas próprias, associadas e franchisings.

Na oficina Império Autocenter, à excepção de algumas operações de manutenção eléctrica, todas os serviços auto são realizados sem necessidade de marcação prévia: mudança de óleo; mudança de filtros; montagem de pneus e serviços correlacionados (equilibragem de rodas, reparação de furos, desempeno de jantes, etc.); alinhamento de direcção; montagem de escapes, amortecedores, travões (discos, pastilhas, etc.) e transmissões; substituição de baterias, velas e escovas; montagem de car hi-fi; teste de emissão de gases de CO; lavagem da carroçaria e limpeza de interiores; revisão e pré-inspecção; etc.

ACERCA DA IMPÉRIO AUTOCENTER
 

A Império Autocenter, constitui uma das maiores redes ibéricas de assistência automóvel, com mais de 70 unidades espalhadas pela Península Ibérica. Os centros Império Autocenter, registam anualmente um volume de facturação superior a 50 milhões de euros.

A cadeia Império Autocenter nasce da junção da rede de lojas Império Autocentro com a rede de lojas Autocenter. A Império Autocentro surgiu em Portugal em 1968, como uma cadeia de centros pertencentes à Império Pneus S.G.P.S., holding do Grupo Império. Por seu turno, a rede Autocenter, foi implementada em Portugal em 1986, a partir de uma holding detida em partes iguais pelo Grupo Sonae e pelo Grupo Salvador Caetano.

O Grupo Império nasceu da actividade industrial de reconstrução de pneus. Progresivamente alargou a sua intervenção no mercado à distribuição nacional e internacional grossista, à distribuição especializada no foro da agro-indústria e à distribuição de retalho na Península Ibérica, com a rede de lojas Império Autocentro.

Na década de 90, o grupo diversifica o seu portfolio de negócios, investindo na distribuição automóvel através de várias concessões BMW (BMcar), assim como nas telecomunicações e novas tecnologías através da subholding TLCI, S.G.P.S., S.A. A rede de lojas de serviço auto, foi alargada em 2000, quando a Império adquiriu a Hiperpneus a 100%, que detinha 15% do mercado e que era, simultaneamente, a sua maior concorrente. Em 2001, dá-se a uniformização da imagen corporativa de toda a rede Império Autocentro.

Textos: João Lima e Império Autocenter | Foto: Império Autocenter


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais