newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Serviço Autorizado Magneti Marelli Aftermarket


Cadeia de Reparação
Serviço Autorizado Magneti Marelli Aftermarket
 

A experiência alcançada pela Magneti Marelli, deu origem a uma rede de assistência de alto nível, como tal reconhecida pelos construtores automóveis, com uma importante presença em todo o território europeu: uma rede de cerca de 6500 serviços autorizados, que oferece serviços de reparação, manutenção e revisão de veículos, garantindo qualidade e profissionalismo, com um conhecimento que progride constantemente graças à evolução tecnológica on-line e ao suporte em tempo real.

O Serviço Autorizado Magneti Marelli Aftermarket, beneficia de:

Call Center – encarrega-se de responder às chamadas de assistência e organizar visitas programadas às oficinas da rede Serviço Autorizado Magneti Marelli.

Internet – através da Internet os serviços oficinais também têm acesso a uma assistência on-line baseada num banco de dados mecânico, eléctrico e electrónico. Graças a isto, é possível conseguir informação técnica geral, detalhada e constantemente actualizada sobre o diagnóstico e a reparação da maioria dos veículos do parque circulante europeu.

Equipamento especializado – a Magneti Marelli Aftermarket, também desenvolveu produtos para diagnóstico e aparelhos informáticos integrados, capazes de ajudar o técnico da oficina no trabalho de diagnóstico e reparação.

Formação – com a finalidade de apoiar os profissionais oficinais, a Magneti Marelli Aftermarket, disponibiliza cursos de formação especializados. O plano de formação da Magneti Marelli Aftermarket prevê cursos básicos, de aperfeiçoamento e de actualização técnica, assim como outros destinados à gestão empresarial da oficina e à relação com o cliente.

Acesso directo ao Call Center; assistência de especialistas em todo o território; documentação por Internet sobre sistemas e componentes; cursos de formação específicos e altamente qualificados – todos estes serviços representam o Sistema de Assistência Técnica Global que a Magneti Marelli Aftermarket desenvolveu.

Um verdadeiro e próprio modelo destinado a crescer continuamente, que se destaca pelo seu próprio compromisso organizativo, valor dos seus serviços e distribuição de componentes de Primeiro Equipamento dos principais construtores.

ACERCA DA MAGNETI MARELLI
 

Os produtos Magneti Marelli para o aftermarket pertencem à companhia italiana RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A., na sequência da passagem das actividades de aftermarket da Magneti Marelli para o Grupo RGZ, em 2002.

A linha de itens da RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. inclui alternadores e motores de arranque, levanta vidros eléctricos, amortecedores, baterias, braços oscilantes, velas de ignição, velas de pre-aquecimento, kits de cabos de ignição, sensores de nível de combustível e unidades de fornecimento de combustível, kits de rolamentos de roda, filtros de habitáculo, filtros de combustível, discos de travão, maxilas de travão, pastilhas de travão, iluminação (grupos ópticos), lâmpadas, bombas de água, retrovisores, sistemas electrónicos, sistemas de exaustão, sistemas térmicos (radiadores de motor, radiadores de aquecimento, condensadores, electroventilador de arrefecimento do radiador, electroventilador para habitáculo, electroventoinhas), sondas lambda, escovas limpa vidros, motores limpa pára brisas e limpa vidro traseiro.

Infodrive (sistemas de navegação, soluções de software, sistemas de comunicação a bordo) e equipamentos para serviço e diagnóstico, completam a linha de produtos que a RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. disponibiliza para o aftermarket.

A RGZ Magneti Marelli Aftermarket S.p.A. possui 6500 Centros de Serviço Autorizados em toda a Europa. Antes das actividades de aftermarket da Magneti Marelli terem integrado o Grupo RGZ, a Magneti Marelli Aftermarket era parte integrante do Grupo Magneti Marelli (Grupo Fiat), líder internacional no desenho e produção de componentes de alta tecnologia e módulos para a indústria automóvel.

A Magneti Marelli foi fundada em 1919, para satisfazer a procura de magnetos destinados à indústria imergente de veículos automóveis. Nos anos 30 a sua produção cobre o leque completo do equipamento eléctrico, com uma gama de produtos para automóveis ligeiros, pesados, motos e aeronaves, compreendendo magnetos, baterias, dínamos, velas e distribuidores de ignição. Do equipamento eléctrico aos restantes componentes, a gama Magneti Marelli alargou-se e especializou-se ao longo dos anos, tornando-se num gigante na área dos componentes para automóvel.

Textos: Paulo Esteves e Magneti Marelli | Foto: Magneti Marelli


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais