newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Midas


Cadeia de Reparação
Midas
 

A Midas é a maior rede mundial em serviços rápidos automóvel. Qualquer centro Midas está apto a realizar serviços rápidos nas áreas dos escapes, travões, amortecedores, mudança de óleo, pneus, ar condicionado, som, iluminação, correias, revisões gerais e muitos outros capítulos. Sempre com a filosofia subjacente à Midas, isto é, o cliente poder realizar qualquer uma das operações sem marcação prévia, com peças de primeiro equipamento, com total transparência, de forma rápida e profissional, e com garantia.

Em Portugal, o conceito Midas surgiu em 2001, existindo actualmente em território nacional 26 Centros Midas. A Midas Portugal prevê abrir entre 50 a 90 oficinas de reparação rápida nos próximos dez anos em regime de franchising, num investimento total que rondará os quinze milhões de Euros.

ACERCA DA MIDAS
 

A Midas surgiu no mercado norte-americano há meio século, existindo actualmente mais de 1800 centros nos Estados Unidos e 500 centros na Europa, distribuídos pela França, Espanha, Bélgica, Itália, Áustria, Suíça e Portugal. Em 1998, a Magneti Marelli adquiriu as operações europeias do grupo Midas.

O primeiro autocentro Midas nasceu em 1956, através do seu fundador Nate Sherman, que apercebendo-se da demora que os condutores enfrentavam para realização das tarefas de reparação/manutenção dos seus veículos, abriu uma oficina especializada na substituição de sistemas de escape, onde era possível proceder-se à substituição desta peça em qualquer modelo existente, sem marcação prévia e no tempo recorde de 30 minutos.

Textos: David Cupertino e Midas | Foto: Midas


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais