newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Moura


Destaque
Bateria Inteligente MOURA
 

A MOURA, é pioneira num novo tipo de construção de bateria automóvel a que deram o nome de "BATERIA INTELIGENTE". Esta bateria, tem um prazo de duração de pelo menos mais 50% do que as baterias automóveis “convencionais”, quando submetidas às condições mais severas de uso. É construída tendo em conta todos os factores químicos, eléctricos e mecânicos a que é sujeita durante a sua vida útil. A conjugação tecnológica altamente desenvolvida destes três elementos, faz deste produto um produto "PREMIUM" dentro da gama das baterias automóveis.

O resultado é uma maior capacidade de enfrentar os principais vilões das baterias: a elevação da temperatura no compartimento do motor (típica dos veículos modernos), as descargas acentuadas e prolongadas, as dilatações resultantes dos ciclos de carga e descarga, e, finalmente, as vibrações que são transmitidas do veículo para a bateria. Assim, é principalmente nas situações críticas de operação que a Bateria Inteligente MOURA se distingue das baterias automóveis comuns.

Apesar de ser uma bateria de alto nível tecnológico,  fazendo parte do mundo "PREMIUM", consegue chegar ao mercado com uma fantástica relação preço / durabilidade.

Destaque
LOG Diesel MOURA
 

A LOG Diesel é a bateria ideal para equipar camiões, autocarros e tractores movidos a combustível diesel porque atende às especificações mais exigentes destas categorias. Ela oferece a maior resistência às vibrações intensas das longas jornadas de trabalho - típicas das operações de transporte profissional de carga e de passageiros. Esforços semelhantes também são exigidos das baterias nas operações agrícolas e de construção civil.

A tecnologia de elementos blindados é o grande diferencial das baterias LOG Diesel. Durante a sua montagem, os elementos são submetidos a uma alta taxa de compressão, de maneira a aprisioná-los nas cavidades da caixa. Desta forma, o conjunto não permite a desagregação do material activo, mesmo quando a bateria é exposta a intensas vibrações mecânicas. Testada e aprovada pelos maiores construtores de camiões da América do Sul, a bateria LOG Diesel é totalmente livre de manutenção, o que elimina a necessidade de reposição de água e também o risco de penetração de impurezas no seu electrólito.

ACERCA DA MOURA
 

A MOURA é o quarto maior fabricante de baterias do mundo ocidental e líder no Brasil e toda a América Latina com cerca de 4.5 milhões de baterias automóveis produzidas em 2007 e com previsões de 10 milhões até 2010, sendo que equipa de fábrica 8 em cada 10 veículos produzidos no Brasil, de diferentes marcas, tais como a MERCEDES, RENAULT, IVECO, FIAT, VOLKSWAGEN, NISSAN, FORD entre outras.

A MOURA possui cinco plantas industriais e 62 centros de distribuição comercial no Brasil, Argentina e Porto Rico, além de distribuidores independentes que atendem a toda a região do Mercosul e parte do continente europeu. É a principal fornecedora para a frota de veículos em circulação na América do Sul. Como resultado da excelência na fabricação e distribuição de baterias, a Moura tem conquistado importantes prémios de qualidade dos construtores líderes da indústria automobilística.

Outros aspectos que se destacam são as parcerias tecnológicas com fabricantes europeus. No final dos anos 90, esses investimentos resultaram na diversificação das suas linhas para a produção de novas categorias de acumuladores, além da linha automóvel. As baterias tracionárias, estacionárias e náuticas que passaram a ser produzidas pela MOURA incorporaram diferenciais relevantes de desempenho e atendem às mais exigentes aplicações de logística, no-breaks, energia solar, náuticas e de telecomunicações.

A MOURA foi capaz de demonstrar que a Preservação Ambiental é também um factor de competitividade, uma vez que, através das suas fábricas - todas certificadas pela ISO 14000 - foi capaz de implementar um robusto plano de reciclagem das baterias usadas em benefício da qualidade ambiental. Proporcionando também assim – com a reciclagem das baterias usadas – converter a construção da bateria nova num custo mais competitivo.


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais