newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Autosil


Destaque I
Autosil Gold
 

Concepção robusta, arranque muito fácil, óptima capacidade, vida útil prolongada e elevada resistência ao calor, são alguns predicados das baterias Autosil Gold para automóveis ligeiros.

Destaque II
Autosil Silver
 

Uma boa relação preço qualidade, uma elevada protecção contra curtos circuitos internos, e alta fiabilidade, são argumentos que tornam a Autosil Silver num produto de eleição para automóveis ligeiros.

Destaque III
Autosil SHD (Super Heavy Duty)
 

Poder de arranque elevado, alta tolerância a descargas profundas e adaptada a veículos que trabalham sob condições difíceis, são argumentos a favor das baterias Autosil SHD. A estes predicados juntam-se o facto de serem fabricadas com placas espessas, o que as torna em baterias de elevada capacidade e com uma boa resistência à ciclabilidade. A blocagem dos elementos da Autosil SHD por cordões “Hot Melt” assegura uma boa resistência às vibrações.

Destaque IV
Autosil HD (Heavy Duty)
 

As Autosil HD proporcionam 99% de cobertura do parque de pesados, máquinas agrícolas e máquinas de engenharia civil. Com as Autosil HD o risco de curtos circuitos é mínimo e o poder de arranque é incrementado. São inteiramente recicláveis.

ACERCA DA AUTOSIL
 

A Autosil é uma marca de origem nacional propriedade da empresa A. A. Silva, possuindo uma fábrica em Portugal e várias sociedades de distribuição na Europa. É simultaneamente um parceiro importante de vários construtores de automóveis, distribuidores de peças de substituição e operadores de transportes e telecomunicações.

Uma grande capacidade de produção de acumuladores de chumbo e uma elevada diversidade de produtos é o resultado de vários investimentos orientados para a qualidade, a produtividade, a flexibilidade e a protecção do meio ambiente.

A marca Autosil disponibiliza uma gama alargada de produtos que correspondem às exigências do mercado. Entre os produtos mais importantes, destacamos as baterias de arranque para primeiro equipamento, que correspondem a especificações dos mais importantes construtores automóveis; as baterias de arranque para reposição; e as baterias industriais de auxílio ou de alimentação.

A Génese da Autosil data de 1925, quando António Acácio da Silva regista a firma A. A. Silva em nome individual. A identificação do fundador António Acácio da Silva com a sua empresa está bem patente no nome da própria empresa - A. A. Silva - e na marca comercial AUTOSIL - Auto (de automóveis) e Sil (de Silva).

Em 1939, são produzidas as primeiras baterias com a marca Autosil. Em 1950, é construída em Paço d'Arcos uma unidade de produção de baterias. O ano de 1954 fica marcado pelos primeiros fornecimentos de baterias para primeiro equipamento das principais marcas de automóveis em Portugal. Em 1991 dá-se a homologação das baterias Autosil para fornecimento exclusivo da AutoEuropa (Ford/Volkswagen).

Em 1994, a Autosil adquire a CFEC, segundo maior fabricante francês de baterias, ao Grupo FIAT. Ascende, assim, ao quarto lugar entre os maiores fabricantes europeus, com uma quota de mercado na Europa superior a 7%.

No ano de 2002, após as dificuldades financeiras que afectaram toda a indústria e que levaram ao encerramento das actividades industriais em França, a empresa A. A. Silva reassume a actividade industrial e comercial da Autosil, após ter procedido a um investimento de 30 milhões de euros.

Textos: David Cupertino e Autosil


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais