newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Exide


Destaque I
Exide X-treme2
 

A Exide X-Treme2 é uma bateria isenta de manutenção desenhada para suportar mais ciclos de descarga/carga* e com uma resistência à vibração melhorada comparativamente à baterias standard. Estes benefícios chave são resultado da Tecnologia de Pesados da Exide Technologies.

A bateria contém placas positivas mais espessas e uma cobertura especialmente desenvolvida para exercer pressão de forma a manter o material activo firmemente colado à grelha. Um envelope separador encerra totalmente cada placa positiva para reduzir o risco de curto-circuito.

Estas características tornam a Exide X-Treme2 na escolha certa para os veículos de hoje, especialmente aqueles equipados com dispositivos electrónicos/eléctricos tais como GPS, ACC, assentos aquecidos e sistemas de entretenimento a bordo.

A tampa dupla da bateria Exide X-Treme2 é selada a quente, o respiradouro central com detentor de ignição permite a saída de gás de forma controlada, o sistema labiríntico previne o ácido de verter e permite o retorno de partículas de ácido de forma segura (a Exide X-Treme2 passou o teste de rolamento**), e por fim um indicador avançado permite controlar rapidamente o nível da carga. Estes atributos fazem com que esta bateria corresponda aos requisitos de Equipamento de Origem.

*360 ciclos vs 180 de baterias standard com 25% de profundidade de descarga de acordo com a Norma Europeia 50342 relativa ao teste de resistência.

**Teste de Rolamento: a bateria carregada é completamente virada ao contrário durante um período de dois minutos sem qualquer fuga de líquido.

Destaque II
Exide XTra+
 

A Exide XTra+ é uma bateria isenta de manutenção desenhada para suportar até mais 10.000 arranques do motor*, de forma a satisfazer o estilo de condução dos dias de hoje, que é frequentemente do tipo pára arranque.

A tecnologia avançada de produção da placa EXMET, as grelhas de metal expandidas, assim como a utilização de ligas mais resistentes à corrosão, permitiram a concepção de uma bateria com mais placas em cada célula; o resultado é a melhoria da corrente nos arranques a frio e o número e a fiabilidade dos arranques do motor ao longo da via útil da bateria. Estas características tornam a Exide XTra+ na escolha certa para uma potência de arranque e fiabilidade elevadas, especialmente sob baixas temperaturas.

A tampa dupla da bateria Exide XTra+ é selada a quente, o respiradouro central com detentor de ignição permite a saída de gás de forma controlada, o sistema labiríntico previne o ácido de verter e permite o retorno de partículas de ácido de forma segura (a Exide XTra+ passou o teste de rolamento**), e por fim um indicador avançado permite controlar rapidamente o nível da carga. Estes atributos fazem com que esta bateria corresponda aos requisitos de Equipamento de Origem.

*vs uma bateria standard de acordo com testes da Indústria.

**Teste de Rolamento: a bateria carregada é completamente virada ao contrário durante um período de dois minutos sem qualquer fuga de líquido.

Destaque III
Exide Maxxima
 

A bateria hermética Maxxima, para automóveis ligeiros, possui sistema orbital e separadores de microfibra que melhoram substancialmente a produção de energia. Uma bateria Maxxima proporciona 900 A no arranque, enquanto uma bateria convencional do mesmo formato fornece 600 A. Graças ao empastamento pela frente e verso (dupla face), a bateria Maxxima consegue um rendimento 50% superior a uma bateria convencional.

Uma maior intensidade de arranque e uma rápida recuperação permitem o arranque dos motores mais exigentes em todos os climas, desde -40ºC a +75ºC. Mesmo parcialmente descarregada, a bateria Maxxima proporciona a energia necessária para o arranque, mesmo em casos de utilizações pouco frequentes (motores agrícolas, compressores, veículos de colecção, etc.).

A compressão dos elementos permite suportar igualmente descargas muito mais profundas que as baterias tradicionais. A combinação de uma liga especial de chumbo estanho e a espessura mínima das armaduras, proporcionam uma resistência interna reduzida e facilitam uma recarga com intensidade duas vezes superior relativamente à recarga standard.

Graças à sua tecnologia hermética de recombinação de gases, a bateria Maxxima mantém um nível de rendimento elevado, mesmo em caso de sobrecarga. A ausência de evaporação, mesmo nas condições de uso mais extremas, assegura a excepcional longevidade da bateria Maxxima.

A bateria Maxxima suporta 17 vezes melhor os testes de vibração que as baterias convencionais. Graças aos seus elementos individualmente herméticos e ao electrólito absorvido nos separadores, a bateria Maxxima pode funcionar mesmo que o recipiente esteja acidentalmente roto ou quebrado.

A bateria Maxxima resiste a maus-tratos e a condições de trabalho difíceis. O desenho, a estanquecidade e a recombinação interna de gases permite-lhe resistir às altas temperaturas que se geram junto do motor.

A estanquecidade total permite conservar a bateria sempre limpa e sem nenhum risco de corrosão dos terminais ou dos equipamentos à sua volta. Não pode haver fugas de ácido mesmo que o recipiente esteja acidentalmente quebrado, porque o electrólito está impregnado e absorvido nos separadores. A bateria Maxxima está absolutamente livre de manutenção e nunca necessita ser aberta.

Graças à sua potência e à recombinação de gases, a bateria Maxxima permite um período de armazenagem 50% superior à de uma bateria convencional. Com quatro termais, uma tampa plana e asas ergonómicas, a instalação da bateria Maxxima é muito fácil. A sua estanquecidade permite colocá-la em qualquer posição.

ACERCA DA EXIDE
 

A Exide é uma marca da Exide Technologies, uma companhia norte americana com operações em 89 países, e um dos maiores produtores e recicladores mundiais de baterias de chumbo-ácido. Os quatro grupos globais de negócio da companhia – Transportation Americas, Transportation Europe and Rest of World, Industrial Energy Americas e Industrial Energy Europe and Rest of World – providenciam uma gama compreensiva de produtos de armazenamento de energia eléctrica e serviços para aplicações na indústria e transportes.

As aplicações para transportes destinam-se ao Equipamento de Origem e aftermarket, nas categorias automóvel, pesados, agrícola e náutica, e novas tecnologias para veículos híbridos e aplicações automóveis de 42 volts.

A companhia possui 14 fábricas de produtos industriais (4 na América do Norte, 8 na Europa, 2 na Ásia); 13 fábricas de produtos para meios de transporte (5 na América do Norte, 6 na Europa, 2 no Médio Oriente); 5 fábricas de plásticos (1 na América do Norte, 4 na Europa); 10 unidades para reciclagem de baterias (6 na América do Norte, 4 na Europa); 2 unidades de carregamento (ambas na Europa); 4 centros de distribuição (3 na América do Norte, 1 na Europa).

O Grupo Exide fabrica uma em cada quatro baterias em todo o mundo (uma em cada três baterias na Europa), num total de 52 milhões de baterias de arranque por ano.

Integra as seguintes marcas: Absolyte, American, BIG, Centra, Champion*, Chloride Motive Power, Deta, Emisa, Exide, Fulmen, Hagen, Lyac Power, Marathon, Marshall, Exide Select Orbital, Pacific Chloride, PAK, PCA, Prestolite, Saem, Sonnak, Sonnenschein, Sprinter, Stowaway, Sunlyte, Trailblazer, Tudor e York.

A Exide foi fundada em 1888 pelo famoso cientista Thomas Edison, tendo a denominação tido origem nas palavras «EXcelent oxIDE», material que quis fabricar a fim de produzir baterias de qualidade superior.

*A Champion é uma marca registada da Federal- Mogul Corporation.

Textos: João Lima e Exide | Fotos: Exide

 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais