newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Baterias > Prestolite


Destaque I
Prestolite Powerline Plus
 

A baterias de topo do programa Powerline, é a série Plus. Concebidas para automóveis ligeiros, utilizam a tecnologia do metal laminado e desdobrado a partir de uma liga de chumbo-cálcio-estanho (Pb, Ca, Sn) para a grelha positiva e uma liga de chumbo-cálcio (Pb, Ca) para a grelha negativa. As vantagens desta tecnologia são: uma diminuição da corrosão da grelha positiva, um fraco consumo de água e uma melhor duração da carga. Ou seja, trata-se de uma bateria sem manutenção e com um período de vida prolongado.

A Powerline Plus, tem mais 30% de poder de arranque que as baterias normais, assim como uma reserva de energia superior. Não necessita de qualquer enchimento, possível graças ao emprego da tecnologia Pb, Ca, Sn e inovador sistema Ventsafe da tampa, que permite aumentar o volume de electrólito, ao mesmo tempo que elimina qualquer derramamento de ácido, graças a um labirinto para cada um dos elementos. Simultaneamente, o Ventsafe tem um sistema de canalização dos gases e uma pastilha anti-deflagração a fim de reduzir eventuais riscos de explosão.

Totalmente selada, com um desenho ergonómico, possui um indicador do nível de electrólito e estado de carga, sinalizando se a bateria está ok (sinal verde), se precisa de carga (sinal cinzento) ou se tem de ser substituída (sinal branco). O seu índice de descarga é muito baixo, o que possibilita um armazenamento longo sem qualquer necessidade de recarga. Integra o novo sistema de codificação europeu ETN, que garante as características exactas da bateria. Um número reduzido de modelos cobre 80% do parque automóvel. Oferece três anos de garantia.

Destaque II
Prestolite Heavy Duty
 

Tarefas duras e condições extremas necessitam de baterias com alto poder de arranque e resistência excelente a vibrações e ciclos constantes. As baterias Prestolite Heavy-Duty acumulam essas três características obtidas através do processo de ancoramento dos seus elementos e pelo número extra do número de placas. A gama Prestolite Heavy Duty está particularmente recomendada para camiões, autocarros, táxis, etc. Capacidades: 90 Ah a 220 Ah.

Destatque III
Prestolite Extra Duty
 

Esta gama foi especialmente desenhada para suportar descargas repetidas e prolongadas. Graças aos seus elementos com placas com uma grossura considerável, as baterias Prestolite Extra Duty suportam igualmente ciclos profundos. Esta gama é a escolha certa para pesados com aplicações que consumam energia, tais como plataformas de carga/descarga, electro-travões, caixas frigoríficas, tanques, dispositivos de limpeza das ruas, instalações de sinalização de ruas, etc.

ACERCA DA PRESTOLITE
 

A Prestolite é uma marca de origem belga integrada na Exide Technologies. A história da Prestolite remonta a 1922, quando Daniel Doyen criou uma sociedade com o objectivo de importar sobressalentes para automóveis. A partir de 1929, começou a fabricar baterias de arranque com chumbo, sob licença de Prestolite USA. Hoje, com o nome de United Energy, produz mais de 3 milhões de baterias por ano, sendo mais de 85% da sua produção exportada.

A Exide Technologies é uma companhia norte americana com operações em 89 países, sendo um dos maiores produtores e recicladores mundiais de baterias de chumbo-ácido. Os quatro grupos globais de negócio da companhia – Transportation Americas, Transportation Europe and Rest of World, Industrial Energy Americas e Industrial Energy Europe and Rest of World – providenciam uma gama compreensiva de produtos de armazenamento de energia eléctrica e serviços para aplicações na indústria e transportes.

As aplicações para transportes destinam-se ao Equipamento de Origem e aftermarket, nas categorias automóvel, pesados, agrícola e náutica, e novas tecnologias para veículos híbridos e aplicações automóveis de 42 volts.

A companhia possui 14 fábricas de produtos industriais (4 na América do Norte, 8 na Europa, 2 na Ásia); 13 fábricas de produtos para meios de transporte (5 na América do Norte, 6 na Europa, 2 no Médio Oriente); 5 fábricas de plásticos (1 na América do Norte, 4 na Europa); 10 unidades para reciclagem de baterias (6 na América do Norte, 4 na Europa); 2 unidades de carregamento (ambas na Europa); 4 centros de distribuição (3 na América do Norte, 1 na Europa).

O Grupo Exide fabrica uma em cada quatro baterias em todo o mundo (uma em cada três baterias na Europa), num total de 52 milhões de baterias de arranque por ano.

Integra as seguintes marcas: Absolyte, American, BIG, Centra, Champion*, Chloride Motive Power, Deta, Emisa, Exide, Fulmen, Hagen, Lyac Power, Marathon, Marshall, Exide Select Orbital, Pacific Chloride, PAK, PCA, Prestolite, Saem, Sonnak, Sonnenschein, Sprinter, Stowaway, Sunlyte, Trailblazer, Tudor e York.

A Exide foi fundada em 1988 pelo famoso cientista Thomas Edison, tendo a denominação tido origem nas palavras «EXcelent oxIDE», material que quis fabricar a fim de produzir baterias de qualidade superior.

*A Champion é uma marca registada da Federal- Mogul Corporation.

Textos: Pedro Fontes e Prestolite | Foto: Prestolite


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais