newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Bombas Água > Saleri


Gama
Bombas de Água
 

As bombas de água Saleri estão disponíveis numa gama alargada de referências (mais de 800) que permitem cobrir todos os veículos europeus e asiáticos. A qualidade dos produtos fornecidos para o aftermarket está assegurada pelo facto destes componentes também serem fornecidos para Primeiro Equipamento, obedecendo por isso a um rígido caderno de encargos.

ACERCA DA SALERI
 

As bombas de água da marca Saleri são produzidas pela empresa italiana Industrie Saleri Italo, na unidade fabril localizada em Lumezzane, a 20 km a norte de Brescia. Produz dez mil bombas de água por dia, sendo que 45% da produção é reservada para Primeiro Equipamento e Peças de Substituição Originais e os restantes 55% destinam-se ao aftermarket.

Italo Saleri, pai dos proprietários actuais, fundou a companhia em 1942, na altura fabricando componentes para motos, casquilhos de bronze e terminais de bateria. Em 1952, a companhia começou a colaborar com os fabricantes de automóveis, produzindo componentes para motor. Durante esses anos o nome da companhia tornou-se Saleri Italo & C. s.n.c. e aos filhos Francesco e Sergio Saleri foram-lhes atribuídas funções de gestão na companhia.

Em 1954 iniciou a produção de uma gama limitada de bombas de água para o aftermarket. Nos anos 70, as bombas de água para o aftermarket já se tinham tornado na produção exclusiva da companhia, capaz de fornecer uma gama completa para os mercados europeus. A colaboração com alguns construtores de automóveis para a produção de bombas de água deu-se nos anos 80 e permanece nos dias de hoje.

Textos: João Fajardo e Saleri


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais