newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Bombas Água > Airtex


Gama
Bombas de Água
 

A gama de bombas de água Airtex inclui mais de 1200 aplicações para veículos europeus, japoneses e americanos. Os processos de desenho, engenharia e desenvolvimento das bombas passam todos pela Airtex. É um fornecedor auto-suficiente no fabrico, fundindo os próprios corpos das bombas em alumínio e fabricando os próprios rolamentos para as bombas.

ACERCA DA AIRTEX
 

A Airtex é uma marca do grupo norte-americano Airtex, que fabrica bombas em nove fábricas situadas nos Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra e Espanha. Estas fábricas fornecem actualmente milhões de bombas à DaimlerChrysler, Ford, General Motors, Rover, Jaguar e Perkins.

A fábrica em Espanha (Airtex Products, S.A.) localiza-se em Saragoça, sendo uma empresa fundada em 1953 e vinculada desde as suas origens ao mundo automóvel. Esta empresa, dedicada ao fabrico de bombas de água para automóveis, pertence à United Components Inc. (Grupo Carlyle), no seio do grupo norte-americano Airtex. A Airtex Products, S.A., converteu-se no maior fabricante independente do mundo de bombas de água e de gasolina para o sector automóvel.

A Airtex fornece anualmente milhões de bombas de água e de gasolina aos principais fabricantes de veículos, e aos grandes distribuidores de peças de substituição em todo o mundo. A Airtex cobre aplicações de bombas a nível mundial, todas elas fabricadas segundo especificações de equipamento original. A gama de bombas de água Airtex dispõe de mais de 1300 referências distintas para carros europeus, americanos e japoneses. A fábrica da Airtex em Espanha oferece uma gama de mais de 650 referências distintas através do seu catálogo europeu de bombas de água Airtex. Também distribui bombas eléctricas de gasolina fabricadas na Airtex USA.

Textos: Paulo Esteves e Airtex | Foto: Airtex


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais