newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Multimédia > Blaupunkt


Destaque I
Blaupunkt RadioPhone Antares T 60
 

Tal como o nome indica, o RadioPhone Antares T 60, permite ouvir música e receber automaticamente chamadas de telemóvel (mãos livres automático), isto é, tem telemóvel integrado e dispositivo de alta voz.

Destaque para a supressão da necessidade do kit de mãos livres e para a sua potência de 8 watts, bastante superior aos normais 2 watts de qualquer telemóvel, o que permite manter conversas com uma assinalável qualidade de sinal. Referência, também, para o Full Duplex, para uma conversação sem limites; EFR (Enhanced Full Rate), que permite uma melhoria na qualidade de som; ligação iPod; e para o display VarioColour, que possibilita uma melhor integração no tablier do automóvel. A opção telemóvel tem SMS-Serviço Mensagens Curtas; CLI-Identificação de chamadas; chamada em espera/chamada retida; e chamada em conferência.

O RadioPhone Antares T 60, é um auto-rádio com 4x40 W de potência máxima e 4 saídas pré-amplificadas, o seu sintonizador digital Codem D-RDS, garante a melhor qualidade de recepção e está equipado com Travelstore, Radiotexto e 46 posições de memória. Usa o sistema de SIM Card e é compatível com comando de volante (RCT 07) e auscultador (TH 07). Pode ainda ser ligado aos leitores múltiplos de 10 e 5 CD's da Blaupunkt (CDC-A08 e IDC-A09). Incorpora controlo de graves/agudos e balance/fader; e loudness programável. Inclui microfone mãos livres.

Destaque II
Blaupunkt TravelPilot E EXACT MP3
 

O TravelPilot E EXACT MP3 é um auto-rádio Hifi com leitor de CD e sistema de navegação dinâmica integrados, que combina preço mínimo e performance máxima. Um verdadeiro “passageiro” inteligente capaz de satisfazer até o mais exigente condutor: desvio automático a engarrafamentos, controlo super-fácil e a designada função de corredor, que, depois de efectuado um cálculo do percurso, permite ouvir CD’s de música, enquanto o condutor é guiado até ao destino.

Apto a ler ficheiros MP3, é de instalação fácil (sem sinal tacométrico); possui auto-rádio Digiceiver; RDS-EON-PTY; FM-AM; CD, CD-RW; 4x50 Watt; 4 Preamp-out (4v); DEQ 5 bandas; Automatic sound; Telefone Line-in; Sharx; Volume programável; Ligação iPod; DMS; Código; Painel frontal destacável; Memória Navegação com os últimos 10 destinos; Percurso ideal/curto/rápido; TMC – dinamização automática; Agenda para 24 destinos; Entrada de destinos via Código Postal; Função “Corredor”; Leitura CD Áudio durante navegação; CD navegação Península Ibérica e principais estradas da Europa; e Antena GPS.

Destaque III
Blaupunkt FunLine - Autorádios
 

Com a terceira geração da gama de produtos FunLine, a Blaupunkt lança no mercado novos modelos de auto rádios HiFi, com um completo e atraente nível de equipamento, para os condutores amantes do desenho e do som. A série de modelos FunLine, que se situa dentro da gama média de auto rádios, abarca autorádios-CD, radiocassetes, assim como combinações de trocadores de CD.

Todos os auto rádios da gama FunLine, incluem de série o sintonizador RDS Codem II, o Travelstores, uma potência máxima de 4x45 vátios, assim como uma saída de preamplificador de 4 canais. Além disso, podem-se conectar a um carregador de CD.

Premindo um botão, abate-se suavemente o painel frontal, dando acesso a uma secção oca para inserir os CD ou cassetes. Além disso, é extraível, oferecendo, assim, uma protecção anti roubo muito solicitada neste segmento de preços.

Destaque IV
Blaupunkt Altifalantes
 

A Blaupunkt disponibiliza uma gama completa de altifalantes, com modelos para todo o tipo de aplicações. Estão agrupados em diversas séries: Série Velocity Ultimate, Série Velocity Power, Série OD (extraplanos), Série OD Canal Central, Série OD SW Amplificado, Série THx (ultraplanos), Série GT, altifalantes específicos InCar, InCar Box e Marine Line.

ACERCA DA BLAUPUNKT
 

A marca alemã Blaupunkt é propriedade da Blaupunkt GmbH, uma empresa do Grupo Bosch, sediada em Hildesheim, Alemanha, líder de mercado em sistemas de leitores de informação, auto-rádios, colunas para carro e antenas para veículos na Europa. Emprega no mundo inteiro mais de 9000 pessoas, e produz anualmente mais de 5 milhões de auto-rádios e mais de 500 mil sistemas de navegação. A companhia registou vendas de mais de 1,4 biliões de Euro no ano fiscal de 2006.

Nos anos 20, a Blaupunkt tal como a conhecemos hoje era designada de "Ideal". Com efeito, em 1932, quando o primeiro auto-rádio foi introduzido na Alemanha, foi constituída, em Berlim, uma empresa designada por "Ideal". A princípio produzia apenas auscultadores. Cada peça de equipamento era cuidadosamente testada por técnicos e, através do Ponto Azul, símbolo de qualidade, distinguia-se como produto de qualidade.

Não demorou muito tempo até que os consumidores procurassem os auscultadores com Ponto Azul – Blaupunkt. O símbolo de qualidade tornava-se a marca diferenciadora da empresa e, em 1938 esta passa a designar-se por Blaupunkt. A empresa passa a pertencer ao Grupo Bosch. Depois da Segunda Grande Guerra, a companhia muda as suas instalações para Hildesheim.

Em 1932, a "Ideal" criou os alicerces para o desenvolvimento dos sistemas car áudio tal como os conhecemos hoje, isto através do primeiro auto rádio europeu, o AS 5 da Blaupunkt. Tratava-se de um equipamento de grandes dimensões para um rádio de ondas médias e longas, que exigia aproximadamente 10 litros de espaço. Não existiam na altura quaisquer tipo de antenas especiais para automóveis, sendo que eram utilizadas as antenas convencionais. Porque este rádio ocupava muito espaço, tornava-se impossível a sua instalação ao alcance do condutor. O comando de volante provou ser a solução perfeita naquela altura, bem como um luxo nos dias de hoje, limitado aos modelos topo de gama. O primeiro auto rádio custava 465 Reichsmark, um terço do preço de compra de um pequeno automóvel.

Textos: David Cupertino e Blaupunkt | Fotos: Blaupunkt 


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais