newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Multimédia > Delphi Grundig


Destaque
Delphi Grundig S2000 MP3
 

O Delphi Grundig S2000 MP3 é um auto rádio CD que lê todos os tipos de CD tais como os CD-Rs e CD-RWs em formatos MP3 ou CD-DA, oferecendo até 11 horas de entretenimento musical. Com busca alfabética, identificação ID3 (exibe o título, o artista e o álbum), mostrador LCD a cores, painel frontal basculante e conectividade para caixa de CDs MCD6 CD ou HDD 30. As quatro linhas de output e os 4x50 watts providenciam a potência necessária para todos os gostos musicais.

ACERCA DA DELPHI GRUNDIG
 

A marca norte americana Delphi pertence à DELPHI AUTOMOTIVE SYSTEMS, com sede principal em Troy (Michigan, EUA), sendo o maior e mais diversificado fornecedor mundial de tecnologias de transporte e electrónica móvel, e líder mundial no fornecimento de tecnologia automóvel para Equipamento de Origem. A companhia emprega aproximadamente 185 mil pessoas, opera 171 fábricas próprias (61 na Europa), 42 joint ventures, 53 centros de clientes e escritórios de vendas (possui filiais regionais em Paris, Tóquio e São Paulo), e 33 centros técnicos, em 41 países.

A Delphi serve o mercado de peças de substituição desde os princípios do século XX, sendo hoje em dia um dos cinco maiores fornecedores do mundo de peças para o aftermarket. As instalações centrais na Europa da Delphi para o aftermarket europeu (Delphi Product & Service Solutions), estão situadas em Cergy Pontoise, a 30 km a noroeste de Paris. A sede das operações de aftermarket da Delphi para Portugal e Espanha, localiza-se em Madrid, suportando todas as operações, incluindo logística, administração de vendas e serviços técnicos para a região.

A Deplhi produz uma variedade abrangente de produtos para o aftermarket – incluindo sistemas de ar condicionado; motores de arranque e alternadores recondicionados; sistemas de segurança; baterias; amortecedores; direcção & suspensão; filtragem; lubrificantes; produtos de travagem (fricção, discos, hidráulica, kits de tambor, líquido de travões); produtos de embraiagem; e um portfolio de produtos Diesel – que inclui pulverizadores, bombas, velas de incandescência, filtros, bancos de teste e opacímetros, entre outras peças de reparação sob a marca Delphi Diesel.

A estratégia de aftermarket da companhia converteu as marcas Delphi Diavia, Delphi Freedom, Delphi Lockheed, Delphi Borg & Beck e Delphi Grundig, numa única designação global: Delphi. No futuro, a Delphi centrar-se-á na electrónica e em produtos e serviços electronicamente melhorados. Onde têm uma posição líder em categorias de produtos tais como o Diesel, térmica, travões, embraiagens, baterias e amortecedores, perseguirão o aumento da quota de mercado.

A GRUNDIG CAR INTERMEDIA SYSTEM, um dos maiores ramos europeus de car audio, faz parte da família Delphi desde Novembro de 2003. Desde então, a Delphi Grundig usou o conhecimento tradicional das duas companhias, Delphi e Grundig Car InterMedia System, de forma a posicionar-se no mercado como líder europeu no sector do entretenimento e informação móvel.

Os centros de desenvolvimento em Nuremberg, Bad Salzdetfurth, Krakow (Polónia) e Gothenburg (Suécia), a unidade fabril em Braga (Portugal) e uma rede europeia de vendas, providenciam a infra-estrutura base necessária. A juntar às suas actividades no aftermarket com produtos de primeira classe nas áreas do multimédia e car audio, a Delphi Grundig também aposta no Equipamento de Origem automóvel. Até hoje, a Delphi já produziu 260 milhões de rádios de carro e a Grundig 150 milhões de componentes car audio. Isto torna a Delphi um dos maiores fabricantes de rádios de carro do mundo.

Algumas datas importantes assinalam a história da Delphi Grundig nos ramos do multimédia e car audio: em 1936 a Delphi instala o primeiro rádio de carro nos EUA, em 1963 a Delphi introduz o primeiro rádio de carro AM/FM. Os primeiros carros com rádios e leitores de CD Delphi como Equipamento de Origem são produzidos em 1987, os rádios de carro Grundig disponíveis com RDS (Radio Data system) são lançados em 1988, a Delphi introduz o primeiro sistema integrado de navegação e rádio, através do GPS 1, a Grundig entra no mercado de sistemas de navegação para carros em 1996. Por fim o ano de 2003 fica assinalado por dois acontecimentos, um para cada marca: com inúmeros produtos multimédia, tais como o CarCine, o DVD 150 e vários displays TFT, a Grundig Car InterMedia System introduz definitivamente o cinema de casa no automóvel; por seu turno, a Delphi é um dos primeiros fabricantes a oferecer um rádio de carro com leitor de CD's, capaz de ler ficheiros MP3, assim como rádio XM satellite e AM/FM.

Textos: João Lima e Delphi | Foto: Delphi


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais