newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Multimédia > JVC


Gama
Car Multimédia
 

A JVC disponibiliza uma gama completa de produtos car multimédia, que inclui receptores de CD, auto rádios, receptores MD/CD, CD múltiplo, conjuntos, componentes e altifalantes.

ACERCA DA JVC
 

A marca JVC é detida pela companhia JVC, criada em Yokohama, no Japão, em 1927, como subsidiária japonesa da empresa norte-americana Victor Talking Machine Company. Nascida como empresa produtora de gramofones, a JVC aliava a rara capacidade de produzir equipamento e material, por exemplo, a gravação do primeiro disco musical no Japão. Subsequentemente, conforme indica a produção do primeiro reprodutor de vídeo VHS em todo o mundo, a JVC ocupou uma posição de liderança enquanto inovador tecnológico no sector audiovisual, criando novos produtos avançados para uma audiência mundial.

Kenjiro Takayanagi, o "pai da televisão", que em 1926 foi o primeiro homem em todo o mundo a projectar com sucesso uma imagem num tubo de raios catódicos, associou-se à JVC depois da II Guerra Mundial. Participou na comercialização dos televisores a cores e no desenvolvimento do sistema de gravação magnética com varrimento helicoidal em duas cabeças, que serviu, posteriormente, de padrão aos actuais reprodutores de vídeo. Até aos dias de hoje, esta herança e o espírito precursor são a coluna vertebral do desenvolvimento tecnológico da empresa.

Depois de fabricar em 1930 o primeiro gramofone japonês destinado ao mercado doméstico, conhecido por "victorola", a JVC prosseguiu a sua marcha produzindo o primeiro disco EP e o primeiro gira-discos estereofónico no Japão, sempre na senda da reprodução realista de fontes sonoras e campos acústicos, simultaneamente através de hardware e software. Dedica-se actualmente a um som orientado directamente para a sensibilidade do auditor, graças ao altifalante de transmissão directa que produz um impressionante campo acústico e pode ser instalado em qualquer lugar, e a tecnologias de acentuação da qualidade do som, tais como a tecnologia digital K2.

O primeiro gravador de vídeo em formato VHS a nível mundial que a JVC desenvolveu e lançou em 1976, tornou-se eventualmente o padrão mundial de vídeo, e deu origem a um fenómeno cultural inteiramente novo baseado na comunicação visual. Mais recentemente, a JVC criou o gravador de vídeo D-VHS, que mantém a compatibilidade com o VHS convencional, ao mesmo tempo que oferece a possibilidade de armazenar enormes volumes de filmes digitais a baixo custo. Este último e os novos gravadores compatíveis, que aliam um gravador HDD e um gravador S-VHS numa unidade única, são apenas algumas das ideias desenvolvidas no sector do vídeo.

A ciência tecnológica e a erudição em desenvolvimento de produtos, que a empresa acumulou ao longo dos seus 75 anos de vida, permitiram-lhe não só montar uma extensa rede global de produção, venda e assistência à escala mundial, mas também firmar a marca JVC como sinónimo de produtos de elevada qualidade. Com a chegada do século XXI, a comunicação de dados digitais de grande capacidade em velocidade rápida tornou-se uma realidade, e nesta nova era, a JVC continuará a dar a máxima prioridade às necessidades dos clientes, fornecendo-lhes produtos úteis e de grande qualidade que proporcionarão uma sensação de prazer e conforto às suas vidas.

Textos: Pedro Fontes e JVC


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais