newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Multimédia > VDO Dayton


Destaque I
VDO Dayton MS 2110
 

O MS 2110 é o novo modelo de topo no âmbito das unidades externas de navegação da VDO Dayton, destinado a iniciantes ambiciosos e a condutores frequentes que têm de mudar de veículo frequentemente. A nova unidade portátil é baseada em mais de dez anos de experiência da VDO Dayton, e inclui ainda mais características da tecnologia amplamente experimentada e de confiança incorporada nos sistemas de navegação. Entre outras coisas, por exemplo, o software de navegação foi adaptado para cálculo de caminhos, melhorando a qualidade do trajecto e cálculo da velocidade. Outras características excepcionais do MS 2110 incluem uma interface de utilizador e mapas melhorados, e um receptor TMC para indicação dinâmica do caminho. O novo software também torna a utilização de mapas adicionais possível, e por isto alarga significativamente o âmbito do sistema de navegação. A VDO Dayton é a única marca do mercado a oferecer a alternativa dos mapas da Navteq e Tele Atlas.

O software de navegação foi melhorado com o aumento da transferência de know how do sistema de navegação fixo para o sistema portátil. O cálculo do caminho tornou-se mais rápido e a sua qualidade aumentou. Na hipótese de desvio do caminho prescrito, um novo caminho é agora calculado numa fracção de segundo. Adicionalmente, a VDO Dayton também optimizou o mostrador e conceito de controlo do MS 2110, dando à lógica de atribuição do destino, critério de escolha do caminho e às acções accionadas com toque no monitor, uma nova dinâmica. Este monitor oferece elementos de controlo muito maiores, criados a 3D usando gráficos extremamente complexos. Isto permite ao utilizador requerer funções importantes rapidamente.

Se existir um engarrafamento de tráfico, o MS 2110 sugere automaticamente um caminho alternativo e oferece ao utilizador informação de tráfico detalhada. Porque o MS 21110 é o único sistema no mercado disponível com informação da Navteq e Tele Atlas, isto permite maior número de destinos na Europa de Leste ou todos os caminhos importantes em países populares para férias como a Austrália e a África do Sul.

O sistema totalmente independente com a sua potente bateria pode ser operado por piões, motociclistas ou em carros alugados, sem necessidade de qualquer integração no veículo. Fotografias ou vídeos armazenados no telefone celular ou câmara digital no cartão SD podem também ser exibidos no visor.

Destaque II
VDO Dayton CD 2703
 

O CD 2703, da linha exclusiva da VDO Dayton, é um leitor de CD MP3 / Sintonizador RDS, com mostrador LCD multicores, funções directas, Menu de Acesso a Software (SAM), potência de 4x55 watts e Sistema de Bass Boost (BBS). Incorpora, ainda, sistema de alta voz para telefone, Controlo do Volume em Função da Velocidade (SDVC) e absorção extremamente suave do CD.

ACERCA DA VDO DAYTON
 

A VDO Dayton é uma marca germânica da Siemens VDO Automotive – resultante da fusão entre os gigantes Siemens Automotive e Mannesmann VDO – companhia líder internacionalmente no fornecimento de electrónica e mecatrónica automóvel. O grupo faz parte da Siemens AG e gera vendas anuais na ordem dos 10 biliões de euros. A sua unidade de negócio Service & Special Solutions desenvolve todas as actividades de aftermarket, detendo uma posição líder no mercado.

Através das marcas VDO, VDO Dayton e Siemens VDO, a unidade Service & Special Solutions, da Siemens VDO Automotive AG, disponibiliza um sem número de soluções inovadoras. Os produtos VDO têm como alvos os clientes corporativos e os consumidores finais. Para os consumidores finais, existem produtos car audio, acessórios para carros & instrumentos, e instrumentos marítimos; para os clientes corporativos, existem soluções para frotas e soluções para a indústria e marinha.

Por seu turno, a marca VDO Dayton, tem como alvo os consumidores finais, e inclui na sua gama produtos de navegação, comunicação, multimédia e aplicações áudio. Por último, a marca de produtos Siemens VDO, contempla uma gama extensiva de peças de reposição com qualidade de Equipamento de Origem. Estão incluídos nesta categoria, sistemas de combustível, sistemas de ventilação, sistemas de limpeza de pára-brisas e faróis, actuadores e sensores.

Textos: Pedro Fontes e VDO | Foto: VDO


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais