newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Multimédia > Visteon


Destaque I
Visteon CD6 Music System
 

O Visteon CD6 Music System combina um carregador de seis discos de CD, rádio AM/FM stereo e amplificador, tudo numa única unidade – e tudo no painel de instrumentos. Os carregadores de CD típicos ocupam espaço valioso no porta bagagens ou debaixo dos assentos. Com o CD6 Music System, os consumidores têm a possibilidade de carregar seis discos directamente no painel de controlo.

Outras características são: escolha alietória do CD ou percorrendo todos os CD’s; Carregamento de todos os discos directamente na ranhura para CD’s; Acesso directo a um determinado CD através de pré-programação; Painel de fácil utilização mostra continuamente a informação sobre o CD; Compatível com controlo a partir do assento posterior ou volante; Interface para telemóvel; Memória de 3 segundos para amortecimento de choques, eliminando virtualmente os saltos; Potência de saída de 80 Watts.

Destaque II
Visteon CD-DAB Audio Unit
 

O DAB (Emissão Áudio Digital) fornece uma solução capaz à banda de rádio FM sobrelotada e ruidosa, através de uma recepção com qualidade digital e sem interferências. O CD-DAB Audio Unit está integrado no painel grande da série 6000, com leitor singular de CD’s. A Tecnologia DAB pode igualmente fornecer de forma simultânea uma multiplicidade de serviços digitais, incluindo a possibilidade de receber dados e imagens directamente de transmissões que não estejam no ar.

A clareza do som é melhorada na medida em que o sinal áudio é codificado digitalmente na fonte da emissão e descodificado no rádio receptor. Qualquer degradação de som e interferência subsequente é eliminada no modo DAB. Não é preciso voltar a sintonizar no caso do ouvinte se encontrar em viagem. O DAB realiza a mudança entre áreas de transmissão sem se dar por isso, mantendo o mesmo canal de emissão ao longo de todo o país.

Destaque III
Visteon Interface
 

A Visteon Corporation, um fornecedor líder de sistemas áudio e multimédia, passou a disponibilizar uma das suas mais recentes inovações – uma interface áudio para ligação USB – para um leque alargado de veículos Volkswagen

Este módulo USB permite aos utilizadores conectarem sticks de memória USB, assim como unidades de som portáteis USB, ao sistema áudio do veículo e ouvir música sem necessidade de transporte de CD's. Esta é a mais recente oferta da Visteon de forma a satisfazer as necessidades de potabilidade e ligação. Esta interface, para montagem na consola central, estará disponível como acessório opcional.

ACERCA DA VISTEON
 

A marca Visteon pertence à companhia norte americana Visteon Corporation, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes e sistemas automóveis, produzindo soluções tecnológicas para os maiores construtores de automóveis em todo o mudo e para múltiplos canais no âmbito do aftermarket automóvel global.

A companhia, inicialmente pertencente à Ford, foi criada em 1997, tendo a separação da marca norte americana se concretizado em 2000. No entanto, herdou mais de 100 anos de experiência a trabalhar para o ramo automóvel e mais de 80 a conceber sistemas integrados, sendo, ainda hoje, o maior fornecedor da Ford Motor Company.

A Visteon tem um sistema de entrega global composto por mais de 200 instalações técnicas, de fabrico, vendas e serviços, sendo 135 unidades de produção, incluindo 40 na Europa. Integra mais de 72 mil funcionários em 25 países que trabalham em três segmentos de negócio: Dinâmica e Conversão Energética; Conforto, Comunicação e Segurança; Vidro.

A sede administrativa do negócio de aftermarket da Visteon na Europa (Visteon Aftermarket Europe), está localizada em Mörfelden-Walldorf. A Visteon envia os seus produtos europeus de aftermarket a partir do centro logístico localizado em Born, Holanda. Os produtos europeus de aftermarket da Visteon, são fabricados em várias unidades de produção em toda a europa, incluindo: Novy Jicin e Hluk (República Checa), Charleville (França), Dueren (Alemanha), Szekesfehervar (Hungria), Praszka (Polónia), Palmela (Portugal), Cadiz (Espanha), Basildon e Enfield (Reino Unido).

As operações europeias de aftermarket da Visteon estão estruturadas em torno de três divisões de negócio: electrónica móvel, peças de substituição, e Serviço para Equipamento de Origem (OES).

O segmento das peças de substituição, inclui uma gama abrangente de produtos nas áreas do arrefecimento do motor, ar condicionado, iluminação, componentes eléctricos e mecânicos. A gama electrónica móvel contempla sistemas de entretenimento para a família, kits mãos livres para o carro com tecnologia sem fios Bluetooth, sintonizador de televisão digital, troca CD’s, leitores de DVD e MP3 para sistemas de áudio, incluindo rádios, altifalantes e amplificadores.

Textos: Paulo Silva e Visteon | Fotos: Visteon


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais