newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Care > Elf


Destaque I
Elf Champô Lavagem e Enceramento
 

Limpa, desengordura e proporciona um acabamento de elevado brilho. Formula detergente com base em agentes activos de limpeza de superfícies, 90% biodegradáveis, e uma cera de protecção da pintura.

Destaque II
Elf Spray para Cockpit
 

O Spray para Cockpit da Elf, limpa, renova e faz brilhar superfícies de plástico. Contém agentes anti-estáticos. Combinação de solventes de limpeza voláteis e óleo específico de silicone.

Destaque III
Elf X4 - Fluido de Lubrificação
 

O fluido de lubrificação de alta performance, Elf X4, solta, lubrifica, protege e limpa. É ideal para a manutenção de sistemas mecânicos. Solta e lubrifica peças de metal oxidadas, remove traços de ferrugem e deixa um filme protector anti-corrosão. Resulta de uma mistura de fluidos solventes e agentes anti-corrosão. Fórmula com base em óleo mineral.

Outros Produtos Car Care em Foco
 

A Elf possui, além dos produtos em cima descritos, uma gama muito abrangente de produtos CarCare.

Manutenção Exterior:
Champô de Lavagem e Enceramento
Champô Concentrado
Limpa Plásticos Exteriores
Limpa Jantes
Cera Protectora
Polimento e Manutenção
Polimento e Restauro

Motor:
Desincrustante Radiador
Tapa Fugas Radiador
Líquido Refrigerante -12º

Mecânica:
Óleo Multiusos
Fluido de Lubrificação

Visibilidade - MaxiVision®:
Remove Insectos de Pára-Brisas
Limpa Pára-Brisas para Depósito -10º
Limpa Pára-Brisas Concentrado

ACERCA DA ELF
 

A marca francesa Elf pertence à Total, uma companhia energética multinacional também gaulesa, líder de mercado com mais de 110 mil funcionários e operações em mais de 130 países. Em conjunto com as suas subsidiárias e afiliadas, a Total é a quarta maior companhia petrolífera e de gás do mundo. Os seus negócios cobrem todos os patamares do petróleo e do gás, desde a exploração e produção de petróleo e gás natural, às etapas a jusante. A Total também é um fabricante de classe mundial de produtos químicos.

Os negócios globais da Total estão divididos em três segmentos: A montante engloba as operações de Exploração e Produção de petróleo e gás natural, em conjunto com as actividades de Gás e Energia. A Jusante, cobre o Comércio e Embarque, Refinaria e o Marketing das marcas de produtos de petróleo Total, Elf, Fina e Elan, combustíveis para automóveis e outros meios, e especialidades tais como GPL, combustível para a aviação e lubrificantes. A Total é nº 1 da Europa na refinaria e comércio e nº 2 em África. Gere uma rede de quase 16 mil estações de serviço, a maioria na Europa e África, sob as marcas Total e Elf, sendo aproximadamente 50% detidas pela companhia. A Total comercializa os seus lubrificantes em 140 países e distribui combustível para aviões em 550 aeroportos. O outro segmento de negócio da Total é o dos Químicos.

A nova Total, foi criada através de duas fusões sucessivas, a primeira quando, em 1999, a antiga Total fundiu-se com a companhia belga de petróleo Petrofina, para formar a TotalFina, e a segunda quando, em 2000, a TotalFina fundiu-se com a companhia francesa de petróleo, Elf Aquitaine, para criar a TotalFinaElf, a quinta companhia petrolífera mundial e a terceira companhia europeia. Objectivo: criar um líder petrolífero mundial, um grupo mais vasto, mais sólido, mais competitivo, e capaz de ombrear com os outros gigantes do sector. A nova companhia reflecte a herança petrolífera e de gás Franco-Belga, de prestígio, cuja origem data dos anos 20. O ano de 2003, é marcado pela alteração do nome do grupo de TotalFinaElf, para Total. Criação, em simultâneo, de um novo logótipo, que congrega as cores da Total, da Fina e da Elf.

Antes da fusão, a Elf era já uma das dez maiores companhias de petróleo do mundo, empregando mais de 83 mil pessoas nos cinco continentes e exercendo a sua actividade em 4 áreas principais de negócio: Exploração e Produção, Refinaria e Marketing, Químicos, Saúde e Beleza.

A marca Elf, é líder no mercado francês, e está disponível em mais de 110 países. Antes da fusão, só a Elf possuía mais de 20 unidades de produção e uma rede de cerca de 60 subsidiárias.

A primeira página da Elf Aquitaine, foi escrita no dia 14 de Julho de 1939. Nesse dia, um campo de gás foi descoberto em França, em Saint-Marcet, Aquitaine. A descoberta confirmou a esperança da França. Um programa de larga escala para prospecção em todo país, tinha começado em 1930, com o objectivo de providenciar fontes de energia de confiança. Depois desta primeira descoberta, o Régie Autonome des Pétroles (Rap) foi constituído. Encorajado por este sucesso, a exploração continuou em França, e em 1941, a Société Nationale des Pétroles d'Aquitaine (SNPA), foi formada, apesar dos escassos meios e financiamento. A fundação do Bureau de Recherches de Pétrole (BRP), em 1945, mostrou a ambição da França de ir além das suas fronteiras e procurar petróleo além mar. Rap, SNPA, BRP: os antecessores da Elf Aquitaine tinham nascido.

Em Dezembro de 1965, o Rap e o BRP fundiram-se para formar o Erap (Entreprise de Recherches et d'Activités Pétrolières), uma companhia holding para todas as companhias existentes na altura. O Erap foi a pedra fundadora do futuro Grupo Elf Aquitaine. No dia 27 de Abril de 1967, o Grupo vendia os seus produtos sob diferentes nomes. No dia 28, havia somente um curto e rápido nome: Elf.

Em 1976, um grande passo foi tomado. O Grupo foi reestruturado novamente, e as acções do Erap e SNPA foram agrupadas sob o nome de SNEA (Société Nationale Elf Aquitaine). O Grupo Elf tinha acabado de nascer. Em 1991, a Elf Aquitaine foi pela primeira vez cotada na Bolsa de valores de Nova York.

Textos: Paulo Esteves e Elf | Fotos: Elf


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais