newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Car Care > Soudal


Gama
Car Care
 

Integrado na sua vasta gama de produtos, a marca Soudal dispõe de um leque de itens especialmente pensado para limpeza e tratamento interior e exterior dos veículos. Inclui o Lavador de Motor, Remove Alcatrão, Limpa Jantes, Limpa Cockpit, Champô Auto, Polidor S1 Extra Leve, Polidor S2 Clássico, Polidor S3 Abrasivo, Cera Instantânea, Creme de Polimento, Pasta Abrasiva para restaurar áreas sem brilho – permitindo a junção com áreas recentemente pintadas – e Limpador Universal de Alta Pressão para uso com lavadores de alta pressão, sendo este produto biodegradável. Destaque, também, para os produtos Lubrificantes da Soudal, que desempenham a função de lubrificação de vários materiais, são anti-corrosivos e repelentes de humidade.

ACERCA DA SOUDAL
 

A Soudal é um dos maiores fabricantes independentes da Europa de produtos para reparação da carroçaria, vedantes e adesivos, lubrificantes, produtos anti-corrosão, produtos de cosmética para carros, etc. A companhia continua a ser detida na sua totalidade por Vic Swerts, que fundou a Soudal em 1966. A sede da Soudal e as suas duas principais fábricas estão localizadas em Turnhout, Bélgica. A Soudal Werk Leverkusen, na Alemanha, é uma ex-fábrica da Bayer de vedantes de silicone para aplicações de construção, tendo sido adquirida pela Soudal em 1997.

Possui, também, a Ayrton S.A., perto de Lyon, França, uma subsidiária detida na totalidade pela Soudal, sendo um dos maiores empacotadores e distribuidores de silicone do país. A companhia possui ainda muitos escritórios de vendas em todo o mundo. Quase 90% da sua facturação é realizada fora da Bélgica, em mais de 100 países nos 6 continentes.

Tudo começou em 1966, quando Swerts comprou uma pequena companhia baseada em Ossenmarkt na Antuérpia e especializou-se em materiais de soldadura e produção de massas de poliéster para reparação de carroçarias de veículos acidentados. Após dois anos, a companhia foi transferida para Turnhout. No primeiro ano em Turnhout, produziu cinco mil caixas de vedantes de silicone. Desde então, a companhia cresceu de um pequeno negócio familiar para a corporação multinacional que é hoje. Em 1981, os escritórios também foram transferidos para Turnhout e a Soudal NV é fundada.

Textos: Pedro Fontes e Soudal | Foto: Soudal


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais