newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização > Delphi Diavia


Gama
Climatização
 

Para o aftermarket a Delphi Diavia tem uma gama de mais de 14 mil peças para substituição de Equipamento de Origem da própria marca e outros sistemas. A sua linha de itens inclui compressores, condensadores, evaporadores, válvulas de expansão, secadores receptores e radiadores de chaufagem. As peças de substituição Delphi para sistemas de ar condicionado cobrem 92% do parque europeu. Ferramentas e estações para manutenção de sistemas de ar condicionado encerram o leque de elementos de climatização Delphi. Para dar suporte ao fornecimento dos componentes de ar condicionado, a Delphi possui 10 unidades de produção dedicadas ao ar condicionado.

Aos produtos de cima a Delphi junta uma gama completa de sistemas de refrigeração para transporte de bens perecíveis, Por outro lado, a gama de sistemas de ar condicionado Delphi Diavia para o pós-venda, compreende mais de 600 modelos adaptados a cada classe de veículo.

Outra faceta na área da climatização são os centros Delphi Diavia, serviços qualificados de instalação e reparação de sistemas de ar condicionado. A juntar a estes a Delphi está a desenvolver o novo conceito de Centros de Serviço de Ar Condicionado (Air Conditioning Service Centers), com pessoal treinado, competente e disponível localmente em toda a Europa, capaz de responder a questões técnicas e em condições de fornecer peças de substituição e reparar sistemas de ar condicionado da maior parte dos fabricantes de automóveis.

ACERCA DA DELPHI DIAVIA
 

A marca norte americana Delphi Diavia, pertence à Delphi Automotive Systems, com sede principal em Troy (Michigan, EUA), sendo o maior e mais diversificado fornecedor mundial de tecnologias de transporte e electrónica móvel, e líder mundial no fornecimento de tecnologia automóvel para Equipamento de Origem. A companhia emprega aproximadamente 185 mil pessoas, opera 171 fábricas próprias (61 na Europa), 42 joint ventures, 53 centros de clientes e escritórios de vendas (possui filiais regionais em Paris, Tóquio e São Paulo), e 33 centros técnicos, em 41 países.

A Delphi serve o mercado de peças de substituição desde os princípios do século XX, sendo hoje em dia um dos cinco maiores fornecedores do mundo de peças para o aftermarket. As instalações centrais na Europa da Delphi para o aftermarket europeu (Delphi Product & Service Solutions), estão situadas em Cergy Pontoise, a 30 km a noroeste de Paris. A sede das operações de aftermarket da Delphi para Portugal e Espanha, localiza-se em Madrid, suportando todas as operações, incluindo logística, administração de vendas e serviços técnicos para a região.

A Deplhi produz uma variedade abrangente de produtos para o aftermarket – incluindo sistemas de ar condicionado; motores de arranque e alternadores recondicionados; sistemas de segurança; baterias; amortecedores; direcção & suspensão; filtragem; lubrificantes; produtos de travagem (fricção, discos, hidráulica, kits de tambor, líquido de travões); produtos de embraiagem; e um portfolio de produtos Diesel – que inclui pulverizadores, bombas, velas de incandescência, filtros, bancos de teste e opacímetros, entre outras peças de reparação sob a marca Delphi Diesel.

A estratégia de aftermarket da companhia converteu as marcas Delphi Diavia, Delphi Freedom, Delphi Lockheed, Delphi Borg & Beck e Delphi Grundig, numa única designação global: Delphi. No futuro, a Delphi centrar-se-á na electrónica e em produtos e serviços electronicamente melhorados. Onde têm uma posição líder em categorias de produtos tais como o Diesel, térmica, travões, embraiagens, baterias e amortecedores, perseguirão o aumento da quota de mercado.

Textos: João Lima e Delphi | Foto: Delphi


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais