newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização > Denso


Destaque I
Denso Compressores de Ar Condicionado
 

A Denso é líder em compressores de ar condicionado na Europa, com produtos com a mesma qualidade do Equipamento de Origem. Disponibiliza, igualmente, compressores reconstruídos, idênticos aos compressores novos, que permitem uma reparação mais económica do sistema de ar condicionado.

Destaque II
Denso Receptores-Secadores
 

Os receptores-secadores Denso para o R134a, possuem a mesma qualidade dos receptores-secadores Denso fornecidos para Equipamento de Origem. Com estes produtos a absorção de humidade é três vezes mais elevada (21,6 g.) do que com outros receptores-secadores existentes no aftermarket. Ao mesmo tempo têm uma vida útil superior.

ACERCA DA DENSO
 

A Denso é uma marca de origem japonesa, pertencente à Denso Corporation, um fabricante líder no mundo das peças para automóveis e outros veículos a motor, fornecendo os principais construtores de veículos e mercado de substituição independente. Possui 67 unidades de produção em 22 países e emprega aproximadamente 106 mil pessoas em 32 países e regiões, incluindo o Japão. As vendas globais consolidadas em 2006 totalizaram 27,3 biliões de dólares.

A sua gama de produtos é composta por: Sistemas de climatização e aquecimento para viaturas particulares, veículos utilitários e comboios; Elementos de controlo eléctricos e electrónicos (incluindo velas); Sistemas de gestão de combustível; Radiadores; Contadores; Filtros; Escovas; Diversos; Sistemas de telecomunicações; Outros produtos não destinados ao automóvel.

Com o objectivo de cumprir mais eficazmente com as necessidades dos seus clientes e do mercado internacional, a Denso, com sede global em Kariya, prefeitura de Aichi, Japão, e cotada nas Bolsas de Valores de Tokyo, Osaka e Nagoya, criou empresas filiais em 25 países e no Japão. A Denso Europe B.V., a filial da Denso localizada na Holanda e sua sede europeia, foi fundada em 1973 e conta presentemente com mais de 180 funcionários.

A Nippondenso, que mudou de denominação em 1 de Outubro de 1996, para Denso Corporation, foi fundada em 1949, a partir da separação da Toyota Motor Co., Ltd.. Os motivos para a mudança de denominação foram, entre outros factores, o facto da denominação anterior da companhia Nippondenso (que significa peças electrónicas japonesas) ter deixado de cobrir as áreas de actividade da companhia actual, que opera na Europa, EUA e Ásia. Em 1953, iniciou uma cooperação técnica com a companhia alemã Robert Bosch GmbH.

Textos: João Fajardo e Denso | Fotos: Denso


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais