newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização > Eberspächer


Gama
Climatização
 

Na área da climatização, a Eberspächer disponibiliza uma gama de aquecedores de ar e água para aquecimento do habitáculo e motor de veículos ligeiros e pesados, mesmo quando estes se encontram desligados. Os aquecedores de ar (imagem) podem ser instalados independentemente das entradas de ar dos veículos, são de preço mais baixo, fáceis de instalar no interior do habitáculo dos veículos, proporcionam um aquecimento rápido do ar, podem ser regulados de forma a ligarem-se e desligarem-se quando estipulado, integram uma unidade de controlo remoto que permite accionar e desligar o sistema de aquecimento até uma distância de mil metros, procedem ao controlo da temperatura do habitáculo de forma económica e são extremamente silenciosos graças à possibilidade de ajuste da velocidade da ventoinha.

Por seu turno, os aquecedores do líquido de refrigeração do motor, além de aquecerem o habitáculo via as entradas de ar existentes, também aquecem o motor, tarefas executadas mesmo com o veículo desligado. As vantagens de aquecimento simultâneo do motor são óbvias: quando o condutor liga o motor, o factor deste já se encontrar aquecido, leva a que ele seja sujeito a menor desgaste, consuma menos combustível no período inicial de funcionamento e emita menos gases poluentes. São habitualmente instalados no compartimento do motor e integrados no circuito de arrefecimento do motor. O aquecimento do habitáculo é extraído via sistema de transferência de calor do próprio veículo. O sistema pode ser programado para iniciar o seu funcionamento a determinada hora, estando também disponível uma unidade de controlo remoto que permite accionar e desligar o sistema de aquecimento até uma distância de mil metros.

ACERCA DA EBERSPÄCHER
 

A marca germânica Eberspächer, pertence ao Grupo com o mesmo nome, cujas actividades estão divididas em três categorias: Engenharia de escapes, Aquecedores para veículos (motor e habitáculo) e Estruturas envidraçadas para a construção. A Sede e Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para veículos, situa-se em Esslingen, Alemanha, sendo o Grupo formado por 25 companhias em 13 países em todo o mundo. Cerca de 5200 funcionários (a maioria nas divisões automóveis) contribuem para uma facturação anual que ronda os 1,4 biliões de euros. A produção de sistemas de escape e aquecedores para veículos, destina-se quer ao Primeiro Equipamento quer ao aftermarket.

Textos: Pedro Fontes e Eberspächer | Foto: Eberspächer


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais