newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Climatização > Webasto


Destaque I
Webasto Aquecedores de Habitáculo e Motor
 

Os sistemas de aquecimento do ar Webasto, estão disponíveis através de aparelhos autónomos fáceis de instalar no interior do habitáculo dos veículos e que proporcionam um aquecimento rápido do ar; e aparelhos que se integram no circuito de refrigeração do motor e o aquecem mesmo com o veículo desligado.

Com esta última alternativa de aquecimento simultâneo do motor, este é sujeito a menor desgaste, consome menos combustível no período inicial de funcionamento e emite menos gases poluentes, já que se eliminam os arranques a frio. Com este sistema o aquecimento do habitáculo é extraído via sistema de transferência de calor do próprio veículo.

Destaque II
Webasto Aparelhos de Ar Condicionado
 

Os sistemas de ar condicionado compactos da Webasto são uma opção de qualidade capaz de manter uma temperatura óptima da cabine do veículo, mesmo nos dias mais quentes de Verão.

Destaque III
Webasto Tectos Amovíveis
 

Para os amantes de ar fresco no habitáculo, os tectos amovíveis Webasto são a melhor opção. Basculantes ou deslizantes, manuais ou eléctricos, eles encarregam-se de alegrar a viagem.

ACERCA DA WEBASTO
 

A Webasto é uma reputada marca germânica da companhia Webasto AG, com sede em Munique, que durante mais de 100 anos tem trilhado o caminho da inovação em sistemas de aquecimento, arrefecimento e tejadilhos amovíveis. Os sistemas de climatização Webasto estão disponíveis para veículos de turismo, comerciais ligeiros, pesados, caravanas, embarcações e aplicações especiais, tais como ambulâncias. Possui fábricas na Alemanha, Inglaterra, França e Itália, e subsidiárias nos Estados Unidos e Japão.

A companhia foi criada em 1901 sob o nome original de Eßlinger Draht-und Eisenwarenfabrik Wilhelm Baier, Eßlingen/Neckar. Produzia trabalhos em folhas de metal fazendo todo o tipo de produtos por estampagem, corte e dobragem do metal. Em 1932 Wilhelm Baier desenha a primeira capota descapotável, que podia ser aberta e fechada facilmente de acordo com as condições meteorológicas. O primeiro passo no sentido da indústria automóvel está dado. Em 1935 segue o segundo passo: Wilhelm Baier desenha o que ele designa de "aquecedor de ar fresco para veículos" com motores arrefecidos a água. Este aquecedor é mais tarde renomeado "Megaphone".

1952 é o ano em que a Webasto desenvolve as primeiras unidades de aquecimento para autocarros, assim como sistemas de aquecimento independentes do motor. Quatro anos mais tarde a companhia produz o primeiro tejadilho em aço amovível do mercado. Em 1961 o tejadilho que abre é introduzido com sucesso em grande número de automóveis e a Webasto põe-nos a funcionar electricamente. No mesmo ano, pela primeira vez, a Webasto equipa um carro com um sistema de aquecimento estacionário. Em 1986 é criada a Webasto AG Fahrzeugte.

Textos: João Fajardo e Webasto | Fotos: Webasto


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais