newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > Gates


Destaque I
Gates PowerGrip
 

Correia de distribuição. Para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. A linha Gates PowerGrip de correias equivalentes às do equipamento de origem cobre praticamente todo o parque circulante na Europa. São concebidas para lidarem com uma vasta gama de velocidades e exigências da força motriz.

As cordas longitudinais em fibra de vidro, de alta resistência, aumentam a flexibilidade e impedem o alongamento; A correia é reforçada na parte de trás por material de longa duração, que protege contra massas lubrificantes, gotas de óleo, humidade e desgaste; Perfil trapezoidal, curvilíneo ou curvilíneo modificado; Os “dentes” de precisão permitem uma engrenagem perfeita com as correspondentes ranhuras na polia e reduzem o nível do ruído.

Destaque II
Gates PowerGrip Kit
 

Correia(s) de distribuição e componentes metálicos combinados numa só solução. Para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Os actuais motores altamente sofisticados e compactos, exigem cada vez das correias de distribuição, polias e tensores. Por isso, aconselha se a substituição simultânea e preventiva da correia e dos componentes metálicos, antes de chegarem ao fim do seu período de duração. Cada PowerGrip Kit, contém, dependendo da sua aplicação: uma ou duas correias de distribuição; uma ou mais polias/tensores; e, se necessário, pratos metálicos de suporte, parafusos e talhas. Instruções de instalação no kit, permitem uma instalação correcta de acordo com as recomendações do construtor do veículo. Um autocolante para assentar os quilómetros faz igualmente parte do Kit.

Destaque III
Gates PowerGrip Kit Plus
 

Os Kits PowerGrip standard contêm correia(s) de distribuição, polia(s), tensor(es) e outras peças necessárias para uma revisão completa (parafusos, molas, etc.), assim como instruções de instalação e um autocolante para assentar os quilómetros.

Para os casos em que substituir somente a(s) correia(s) de distribuição, polia(s) e tensor(es) não é suficiente, a Gates oferece o PowerGrip Kit Plus, que também contém vedantes de óleo e/ou O-rings e outros componentes específicos de aplicação (PowerGrip Kit Plus com Vedantes de Óleo e O-rings) ou bomba de água em conjunto com vedantes e juntas quando necessário (PowerGrip Kit Plus com Bomba de Água).

Destaque IV
Gates Micro-V XF
 

Correia de estrias múltiplas para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Estas correias de baixo perfil e muito flexíveis obedecem perfeitamente aos requisitos do equipamento de origem. Graças a uma melhoria nas características de fabrico, as correias de estrias múltiplas Micro V XF da Gates, oferecem uma excelente eficiência nas actuais transmissões de alta velocidade com polias de dimensões mais pequenas. As correias adaptam se facilmente às polias, aos tensores e às transmissões em serpentina e conseguem lidar facilmente com os vários dispositivos da distribuição.

As estrias longitudinais de baixo perfil garantem uma flexibilidade excelente, reduzem o aumento interno do calor e aumentam a estabilidade da correia; As cordas em polyester de alta resistência melhoram a capacidade de transporte de carga e diminuem o desgaste causado pela tensão; O composto de fibra e de borracha reforçada proporciona uma resistência optimizada às temperaturas baixas e elevadas, às gotas de óleo, ao desgaste, ao “descascar” da correia, ao ozono, ao mesmo tempo que evita o deslizar da correia.

Destaque V
Gates Micro-V XF Kit
 

Correia estriada Micro-V XF e componentes metálicos combinados numa só solução. Para veículos de passageiros e comerciais ligeiros. Normalmente os sistemas de transmissão de acessórios do motor propulsionam diferentes dispositivos ao mesmo tempo. Como consequência, quando falha a transmissão ou se avaria um componente, todos estes acessórios – a bomba de água, a bomba da direcção assistida, o alternador e o compressor do ar condicionado – correm o risco de se danificar. Para evitar este tipo de avarias, a Gates lançou o Micro-V Kit, que permite a substituição da correia e dos componentes metálicos simultaneamente. Um Micro-V Kit, contém uma correia estriada Micro-V e, dependendo da aplicação, um ou dois tensores/polias.

Destaque VI
Gates Extra Service Micro-V XF
 

Paralelamente ao programa de correias de estrias múltiplas Micro-V XF para veículos de passageiros e comerciais ligeiros, a Gates lançou uma gama completa de correias de estrias múltiplas para camiões, autocarros e tractores, denominada Extra Service Micro-V XF.

As novas correias Gates Extra Service Micro-V XF são recomendadas para elevadas velocidades e aplicações de pequeno diâmetro exigindo maior potência de transmissão. Estas correias de alta performance equivalentes às correias de Equipamento de Origem (OE), são uma escolha perfeita para transmissões em serpentina e outras aplicações de pesados.

Destaque VII
Gates DriveAlign | Extra Service DriveAlign
 

Os produtos Gates DriveAlign compreendem polias e tensores para o sistema de accionamento de mecanismos acessórios. Os tensores DriveAlign são automáticos e possuem qualidade de Equipamento de Origem (OE). Incluem um mecanismo de amortecimento vitalício e uma mola patenteada com desenho circular. As polias Gates DriveAlign, por seu turno, também com qualidade OE, permitem uma revisão geral do sistema de accionamento de mecanismos acessórios. A Gates disponibiliza ainda tensores Extra Service DriveAlign, construídos para suportar as exigências dos motores de pesados, frotas e veículos off-road.

ACERCA DA GATES
 

A Gates é uma marca norte-americana da Gates Corporation (antiga Gates Rubber Company) – subsidiária da Tomkins plc – um dos principais fabricantes mundiais de correias e tubos para automóveis, indústria, hidráulica e agricultura, e fornecedor tanto para Equipamento de Origem como para o aftermarket. No leque de produtos Gates, estão ainda incluídos itens como abraçadeiras de tubos, termóstatos e tampões de radiador. Entre os clientes da Gates, contam-se todos os principais construtores de automóveis da Europa, Japão, Coreia e EUA. A Gates é a única companhia de produtos de borracha não produtora de pneus, com operações de vendas e fabrico em todos os principais mercados mundiais, incluindo América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul.

Em 1996, a Gates tornou-se uma subsidiária detida na totalidade pela Tomkins plc, terminando 85 anos nas mãos da família Gates. A Tomkins plc, é um grupo de dimensão mundial, com liderança de mercado e técnica em três áreas de negócio: Industrial & Automotive (Indústria & Automóvel), Air Systems Components (Componentes de Sistemas Pneumáticos) e Engineered & Construction Products (Produtos de Engenharia & Construção).

A sede europeia da Gates Corporation situa-se em Erembodegem, na Bélgica (a sede principal localiza-se em Denver, Colorado, EUA). Na Europa, a Gates possui 9 fábricas e 10 centros de vendas e distribuição, localizados na Bélgica, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido. Os seus laboratórios de investigação e ensaio, onde se desenvolvem produtos de ponta, trabalham em estreita ligação com o Centro de Engenharia e Tecnologia Avançada nos Estados Unidos. Na Europa, cerca de 2800 funcionários fornecem aos seus clientes um serviço da mais alta qualidade.

A sociedade Gates foi fundada em 1911 por Charles C. Gates, para em 1917, John Gates, irmão de Charles Gates, inventar a correia trapezoidal em tecido e borracha. No ano de 1927, a Gates estreou-se no fabrico de tubos, e em 1963, a primeira fábrica europeia da Gates abre as portas na Bélgica.

Desde que John Gates inventou a correia em “V” de tecido e borracha, em 1917, a empresa desenvolveu-se através de uma política de inovação e investigação contínua, até se tornar líder no seu campo de actividade.

Textos: David Cupertino e Gates | Fotos: Gates


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais