newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > Optibelt


Destaque I
Optibelt Kit Distribuição | Kit Correia Estriada
 

Uma tensão errada devido a polias de tensão avariadas, pode causar danos à correia de distribuição ou à correia com estrias. Daí a importância de substituir não só as correias impulsionadoras, mas também as polias de tensão e de orientação. Isto ajudará a evitar danos dispendiosos no motor. Dependendo do tipo de veículo, o Optibelt Kit consiste de uma ou duas correias de distribuição Optibelt ZRK ou correias estriadas Optibelt RBK, e uma polia de tensão. Uma polia de orientação pode também estar incluída.

Destaque II
Optibelt ZRK – Correia de Distribuição
 

O Optibelt ZRK é uma correia de distribuição de alta eficiência, para veículos ligeiros, que não desliza e que proporciona uma elevada vida útil. Possui uma alta resistência ao atrito e é extremamente resistente a temperaturas frias, calor e óleo.

Destaque III
Optibelt RBK – Correia Estriada
 

A correia estriada Optibelt RBK impulsiona o equipamento auxiliar em veículos de passageiros, camiões e autocarros. Reduzindo a vibração, ela fornece a potência correcta a dispositivos como o alternador, compressor de ar condicionado, bomba de direcção e turbo.

Destaque IV
Optibelt Marathon 1 – Correia em “V”
 

O Optibelt Marathon 1 é uma correia de perfil “V”, com dentes, sendo um desenvolvimento especial para o impulsionamento de equipamento auxiliar em motores de veículos de passageiros e camiões. Proporciona uma vida útil longa e um andamento suave, não necessita de manutenção e tem um comportamento de tensão excelente.

ACERCA DA OPTIBELT
 

A Optibelt é uma marca alemã do Grupo Arntz Optibelt, especialista na produção de sistemas de transmissão, com uma rede internacional de representantes em todos os principais países do mundo. Mais de nove mil tamanhos e tipos de correias estão permanentemente disponíveis a partir da sede em Höxter, Alemanha, com entrega em 24 horas.

Em todo o Grupo Arntz Optibelt, aproximadamente 1200 funcionários em todo o mundo produzem e vendem sistemas mecânicos de transmissão de A a Z - correias de perfil "V", correias estriadas, correias de distribuição e polias. A juntar a isto, a Optibelt produz fitas e folhas de borracha para vedação, isolamento de ruído e protecção de raios X.

A história da Optibelt começou em 1872, quando Emil Arntz, fundou uma fábrica de fio de borracha em Höxter. Nos anos seguintes, é acrescentada a produção de artigos moldados, materiais de goma e artigos de cauchu com dentes. Em 1912, o filho Richard Arntz, assume a gerência. Moderniza e expande a fábrica para lhe proporcionar uma vantagem tecnológica em relação à competição nas décadas vindouras.

Em 1948, a companhia inicia a produção de correias de perfil "V", a que é atribuído o nome de Optibelt. Os equipamentos necessários são planeados, desenvolvidos e construídos internamente.

Arnulf Ummen, bisneto de Emil Arntz, assume a gestão da companhia em 1959. Com investimentos consideráveis, promove a implementação de métodos de produção avançados. O rápido crescimento leva à criação de mais unidades produtivas na Europa.

Textos: João Fajardo e Optibelt | Fotos: Optibelt


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais