newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Correias|Polias > SNR


Gama
Correias | Polias
 

Roldanas e tensionadores de correias, kits de distribuição, tensores hidráulicos, kits de acessórios e polias de alternador, fazem parte da gama SNR no âmbito dos produtos de Distribuição. Tal como acontece com as peças metálicas, a SNR assegura que as correias que integram os kits têm a mesma qualidade das correias equipadas em Primeiro Equipamento. A gama SNR para Distribuição contempla cerca de 1100 referências para 3000 modelos de 42 marcas de automóveis.

ACERCA DA SNR
 

A marca francesa SNR engloba no seu portfolio rolamentos e kits de roda, roldanas, tensionadores e kits de correias, kits de batentes e braços de suspensão, rolamentos de caixa e transmissão, topos de embraiagem e kits de travões. A SNR pertencente ao grupo SNR, reconhecido especialista mundial de rolamentos com uma força laboral que ronda quatro mil funcionários. Dois terços da sua produção é destinada ao automóvel e metade da produção destina-se à exportação. Está presente nos cinco continentes, em quase 200 países. Possui cinco fábricas em França e cinco fábricas em países fora de França, nomeadamente Alemanha, Brasil, Itália, Roménia e EUA. As áreas de negócio incluem o ramo automóvel (Equipamento de Origem e aftermarket), o ramo industrial e o ramo aeroespacial.

A Herança da SNR data de 1880, quando Jacques Schmid, um jovem que trabalhava nos subúrbios de Zurique (Suíça), concebeu o primeiro rolamento. Em 1916, criou a companhia SRO. Em 1944, a SRO foi bombardeada pelos aliados durante a Segunda Grande Guerra e em 1946 a Renault adquiriu a SRO, mudando a sua designação para SNR – "Société Nouvelle de Roulements" (“Companhia Nova de Rolamentos”). Depois da sua reconstrução, a SNR cresceu e desenvolveu-se com base nos seus conhecimentos e qualidade dos seus produtos, tornando-se número um em rolamentos em França e quarto na Europa – foram três décadas gloriosas entre 1945 e 1975. Nas décadas de 80 e 90, a companhia prosseguiu os trilhos da inovação e internacionalização.

Em 1984, a SNR criou o rolamento de roda ASB (Active Sensor Bearing), com capacidade para detectar anomalias no rolamento, inovação reconhecida e usada pela maioria dos construtores de automóveis. Desportivamente, na década de 80, Alain Prost ganhou quatro vezes o campeonato do mundo de Fórmula 1, com a Renault equipada com rolamentos SNR. No início dos anos 90, a SNR criou a divisão SNR Aftermarket, dedicada inteiramente ao aftermarket automóvel.

No mercado Europeu em termos de primeiro equipamento a SNR é líder em rolamentos de roda e ocupa a segunda posição no conjunto de todos os rolamentos. No aftermarket, é líder em França e ocupa a primeira posição em rolamentos de roda na Europa.

Textos: David Cupertino e SNR | Foto: SNR


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais