newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



DIVX: Codec Universal

21 Agosto 2009

Quero ir de viagem e pretendo levar o maior número de filmes em DVD. Qual a forma mais eficiente de o conseguir?

Esta é uma questão que se aplica não só a quem quer viajar mas também a quem pretenda armazenar de forma eficiente e num formato universalmente aceite qualquer tipo de filme em DVD para ser lido em todos os tipos de suporte.

Existem leitores de vídeos que aceitam só determinado tipo de formatos de filmes, no entanto quase todos conseguem ler DVD’s em formato DIVX. O que torna este Codec numa ferramenta imprescindível para quem pretenda não só comprimir os seus vídeos, como também torná-los universalmente aceites pelos aparelhos de leitura. E tudo sem que os vídeos convertidos em DIVX percam qualidade!

Mas o que é exactamente o DIVX? É um Codec (abreviatura para compressão/descompressão) e a marca registada de um dos mais populares formatos de compressão de vídeo. Comprime o vídeo proveniente de qualquer fonte para uma dimensão que permite armazenar mais filmes num único DVD – sendo o formato de vídeo mais comum para efectuar downloads de vídeo da Internet.

Converter um vídeo em DIVX é possível desde que se possua o DIVX Converter, um software que pode ser descarregado numa versão “Trial” a partir do site oficial da marca. Para leitura de formatos DIVX está disponível gratuitamente o respectivo aplicativo.

Texto: Paulo Silva, DIVX, Sony | Foto: DIVX
 




Software DIVX Converter
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais