Remanufacturamento x Recondicionamento - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Remanufacturamento x Recondicionamento

30 Julho 2009

Perceba a diferença entre os dois conceitos para não comprar gato por lebre.

A embraiagem realiza o importante papel de transmitir e permitir a interrupção da transmissão do torque do motor para caixa do veículo. Além disso, ela absorve as vibrações torcionais do motor que provocam ruídos e desgaste de componentes da caixa, proporcionando conforto para o condutor. Daí a necessidade de instalar um produto que ofereça a máxima garantia.

Perigos do Recondicionamento da Embraiagem
Alguns cuidados fundamentais não são tomados pelo recondicionador, como, por exemplo: balanceamento da embraiagem, substituição de componentes de desgaste, como molas helicoidais do disco e mola membrana do platô, etc. É importante ressaltar que somente alguns fabricantes de embraiagens desenvolvem o revestimento (lona) do disco de embraiagem especialmente para esta aplicação, conferindo o desempenho e a durabilidade desejada.

Confia na Embraiagem Recondicionada?
Embraiagens recondicionadas geralmente apresentam problemas de patinação, trepidação, ruído ou ainda problemas mais graves, como superaquecimento do conjunto ou centrifugação do disco de embraiagem. Uma embraiagem não balanceada provoca vibrações que podem danificar mancais da transmissão e do eixo.E tudo isso sem falar na durabilidade! A vida útil da peça recondicionada é muito inferior à de uma peça nova.

Conceitos Antagónicos!
Jamais confunda REMANUFACTURADO com recondicionado.

A Diferença!
A embraiagem remanufacturada aproveita somente os componentes estruturais e substitui todos os demais.

Qualidade e Confiança
Somente o fabricante possui os recursos tecnológicos necessários para atingir a qualidade desejada nestas situações, atendendo inclusive aos requisitos ISO / QS 9000. Por esse motivo, a embraiagem remanufacturada é nestas situações conhecida como a peça nova de novo, oferecendo a mesma garantia da embraiagem nova.

Atenção ao Lacre
Ao adquirir uma embraiagem remanufacturada, esteja atento ao lacre da embalagem para evitar inconveniências. 

Texto: Sachs | Imagem: Sachs



Remanufacturamento x Recondicionamento
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais