newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Alguns questões relativas ao sistema de ar condicionado

24 Fevereiro 2011

Aproveite para rever tópicos importantes.

Alguns leitores têm-nos colocado questões relativas ao sistema de ar condicionado, sendo as mais frequentes relacionadas com SERVIÇOS de fraca qualidade e PREÇOS. Aqui ficam as respostas.

A reparação de sistemas de ar condicionado é um trabalho que tem de ser feito por profissionais bem qualificados para o efeito. Antes de se decidir reparar um sistema de ar condicionado tem de saber que a resolução do problema tanto pode ser rápida como pode revelar-se de difícil solução e também muito dispendiosa.

O sistema de ar condicionado é formado por muitos elementos e pode acontecer que depois de carregar o ar condicionado ele continue sem funcionar. O problema do seu não funcionamento pode ser outro, como por exemplo avaria do compressor, fuga, etc.

Aproveite para rever os tópicos seguintes para que possa perceber os vários elementos que estão envolvidos numa reparação do ar condicionado:

Conheça o Sistema de Ar Condicionado

Problemas e Inspecção do Ar Condicionado

É obrigação do profissional que carrega o ar condicionado alertar para o facto do seu não funcionamento poder eventualmente estar relacionado com outras causas. Não basta carregar o ar condicionado e pensar-se que tudo fica bem!

Outra questão colocada prende-se com a solicitação de PREÇOS para montagem de um sistema de ar condicionado. Aqui fica a resposta do especialista de ar condicionado DIAVIA:

“O valor médio de um equipamento de Ar Condicionado DIAVIA é de cerca de 1250 € + IVA, mas para um valor mais exacto poderão os vossos leitores aceder ao no site www.diavia.pt e consultar o preço para os casos concretos que lhes interessam segundo a marca e o modelo de cada carro. Quanto à instalação, o valor pode variar de consoante a oficina que efectue a montagem mas, na nossa oficina cobramos 400 € por montagem”.
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais