newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Substituição da Embraiagem

30 Setembro 2010

No caso de avaria da embraiagem, devem-se substituir todos os seus componentes.

As embraiagens são o elemento de ligação entre o motor e a caixa de velocidades. Permite pôr em movimento o veículo com suavidade e interromper a transmissão da força do motor à caixa de velocidades cada vez que o condutor põe esta em ponto morto ou muda de velocidade. Os seus componentes essenciais são o disco de embraiagem, o prato e o dispositivo de desembraiagem, existindo em cada um deles diferentes variantes de construção dependendo da sua finalidade.

O dispositivo de desembraiagem convencional vai sendo cada vez mais substituído por um cilindro receptor concêntrico hidráulico. Todos os componentes de embraiagem estão ajustados entre si de maneira que tenham aproximadamente a mesma vida útil. No caso de produzir-se uma avaria na embraiagem, esta deverá ser substituída integralmente. Por este motivo, existem hoje kits de embraiagem com todos os elementos para uma reparação profissional. Estes são fornecidos totalmente funcionais, incluindo massa lubrificante de montagem.

Na altura de se substituir uma embraiagem, também deverá substituir-se os elementos de accionamento correspondentes, como os cilindros mestre e o receptor, os cabos e os amortecedores, já que 90% de todas as reclamações relacionadas com as embraiagens se devem a estes elementos.




Kit de Embraiagem Sachs
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais