Aditivos para Combustível - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Aditivos para Combustível

8 Setembro 2009

Os aditivos para combustível optimizam a combustão. Isto significa mais potência do motor e menor consumo de combustível.

Todo o processo de combustão no motor produz partículas minúsculas. São resíduos que se depositam nas câmaras de combustão, injectores, válvulas ou agulhas de injectores nos motores Diesel. Resultado: Redução da potência do motor; Maior consumo de combustível; Matraquear nos motores Diesel; Maior emissão de fuligem; Mais substâncias contaminantes. Com os aditivos eliminam-se os resíduos existentes e impede-se a formação de novos; Optimiza-se a combustão. E isto significa mais potência do motor, menor consumo de combustível e mais protecção do meio ambiente.

Imagens da esquerda para a direita: 1 - Resíduos numa válvula. Consequência: Má compressão, menos potência do motor e elevado consumo. 2 - Válvula limpa com a acção de um aditivo para combustível: Passa a existir uma boa compressão, o motor retoma a sua potência original e o consumo torna-se reduzido. 3 - Interior de uma câmara de combustão de motor a gasolina. Os aditivos para combustível proporcionam uma dosagem exacta da injecção e pulverização do combustível, uma maior potência do motor, menor consumo e uma combustão pobre em substâncias contaminantes. 4 - Interior de uma câmara de combustão Diesel. Os aditivos para Diesel, limpam o motor e os dispositivos de injecção, impedindo que as agulhas injectoras bloqueiem pela acção do calor.

Texto: Pedro Fontes | Fotos: Liqui Moly




Resíduos numa válvula Válvula limpa Interior câmara de combustão motor a gasolina Interior câmara de combustão motor diesel
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais