Peças de Borracha-Metal - www.autoaftermarketnews.com

newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Peças de Borracha-Metal

1 Julho 2009

Desconhecidas pela maioria, também se desgastam como os pneumáticos e os amortecedores. Por isso, devem ser verificadas periodicamente.

Pouco conhecidas pela maioria dos condutores, as peças de borracha-metal, existentes em grande número no automóvel, desempenham um papel importante no conforto e segurança do veículo, devendo, por isso, ser substituídas no fim da sua vida útil.

As peças de borracha-metal também se desgastam como os pneumáticos e os amortecedores. Por isso, devem ser verificadas periodicamente por um centro especializado e substituídas no caso de estarem defeituosas.

A maioria dos condutores de automóveis desconhece que existe uma grande quantidade de peças de borracha-metal que aumentam o conforto e a segurança dos automóveis, sendo praticamente impossível detectar a sua deterioração. Por isso, só os centros especializados conseguem informar os utilizadores da importância destas peças e a necessidade de substitui-las.

Estas peças têm a importante missão de eliminar a transmissão das vibrações e/ou ruídos produzidos pelos eixos e carroçaria, assim como pelo motor e a caixa de velocidades dos veículos. Utilizam-se, por exemplo, nas fixações dos amortecedores, guias dos braços oscilantes, barras estabilizadoras, suportes de motor e outras aplicações. Onde são montadas encarregam-se de amortizar vibrações de alta e baixa frequência, de pequena ou grande amplitude. Uma tarefa que exige a máxima precisão no fabrico e materiais empregues.

A Boge, Cautex, Flennor, Impergom, KYB, Lemförder, Matalcaucho, Monroe, Ruville e SKF, são algumas das marcas presentes no mercado que disponibilizam produtos deste tipo.

Texto: Pedro Fontes e Boge | Foto: Boge
 




Peças de borracha metal
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais