newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Kits de Suspensão

9 Setembro 2009

Os kits de suspensão incluem elementos em borracha-metal que têm o fim de complementar a reparação da suspensão ao permitir ao técnico substituir todos os componentes gastos: amortecedores e apoios.

Os kits de suspensão incluem todas as peças necessárias e essenciais relacionadas com o amortecedor, para uma reparação total da suspensão. A suspensão Mac-Pherson caracteriza-se por um eixo giratório sobre o qual se fixa o cubo de roda. A qualidade da direcção depende também do bom estado do rolamento de suspensão e também do amortecedor que assegura uma união elástica com a carroçaria.

Os benefícios inerentes a estes kits são vários: melhor funcionamento da suspensão; facilitam e melhoram o manejo da direcção, sobretudo em manobras de estacionamento, proporcionando uma direcção suave e precisa; eliminam o ruído ao girar, e suprimem os ruídos parasitas.

Em suma, os kits de suspensão proporcionam um maior conforto na condução. Uma ampla gama de kits de suspensão de diferentes marcas estão disponíveis no mercado para cobertura da maioria dos veículos europeus equipados com suspensão Mac-Pherson. Normalmente cada kit inclui instruções detalhadas de forma a permitir uma fácil instalação.

Texto: Paulo Esteves e SKF | Foto: KYB
 




Kit de Suspensão KYB
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais