newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



BLUE PRINT refrescante!

26 Abril 2009

A marca ouviu os seus distribuidores e alargou a pesquisa de Bombas de Água.

Em aceleração máxima, 36% do calor gerado pelo funcionamento do motor sai pelo escape, 7% é perdido em atritos internos e no aquecimento do óleo de lubrificação e 33% dissipa-se no sistema de arrefecimento do veículo. Assim resta menos de um quarto de calor que é aproveitado como energia e transformada em trabalho útil!

De entre as várias partes que constituem o sistema de arrefecimento, a Bomba de Água é responsável por fazer chegar ao motor o líquido de refrigeração. Devido à acção do motor o líquido aquece, sendo no radiador que se processa novamente o seu arrefecimento. Este, dá-se devido à passagem do ar (que entra na grelha frontal do automóvel) e à acção da ventoinha. Depois de terminada esta etapa o liquido é novamente impelido para o motor, pela força centrífuga da Bomba de Água. O motor é então refrigerado aquando da passagem do mesmo.

A Blue Print tem assistido a um crescimento na solicitação de Bombas de Água e na procura destas peças para uma maior variedade de veículos. A marca ouviu os seus distribuidores e alargou a pesquisa desta gama de produtos.

A pesquisa de produto através de informação proveniente dos fabricantes, permite que a Blue Print tenha já catalogadas mais de 1.000 referências de Bombas de Água. Estas, com aplicação em aproximadamente 4.500 variantes de veículos, são específicas para todo o mercado europeu, onde está incluído Portugal e a nossa vizinha Espanha. Neste rol estão incluídas bombas de água para marcas de veículos Japoneses, Coreanos, Americanos e Plataformas Partilhadas. Quanto à qualidade, essa é inquestionável pois os fornecedores são especializados e devidamente certificados.

Desde a abertura da sucursal em Portugal, a Blue Print tem vindo a desenvolver a sua presença no mercado ibérico. A venda de Bombas de Água cresce em média 35% de ano para ano, sendo este um número de relevância visto que estas peças têm uma vida útil muito prolongada.

No catálogo para o mercado europeu, esta gama representa 2,49% do número total de referências existentes. Para a Blue Print este número é sem dúvida estimulante e a gama de Bombas de Água continuará a crescer e a ter investimentos, não só ao nível de pesquisa e catalogação como ao nível da disponibilidade de stock.



Bombas de água Blue Print
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais