newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Shell optimiza a sua gama Shell Helix

5 Junho 2009

Shell reforça liderança no mercado de lubrificantes com renovação da gama Shell Helix.

A Shell, o maior produtor mundial de lubrificantes, acaba de optimizar a sua gama Shell Helix, a nível global, para responder de forma mais eficaz às necessidades dos fabricantes automóveis, respectivos concessionários, oficinas e condutores. As inovações introduzidas traduzem, não só um esforço científico para obter um maior rendimento do veículo, mas também um novo sistema de classificação que simplifica e facilita a selecção do grau e da especificação dos óleos, de acordo com as necessidades das viaturas, por parte de técnicos e automobilistas.

A partir de agora, todos podem beneficiar das vantagens resultantes deste esforço de melhoria dos lubrificantes da gama Shell Helix que entram no mercado com a aprovação dos principais fabricantes automóveis.

O Shell Helix específico para cada motor… agora mais fácil de identificar

Nos últimos anos, a tecnologia de motores tem vindo a avançar a um ritmo acelerado, com os fabricantes de lubrificantes a criar novas tecnologias de motor capazes de satisfazer as necessidades dos actuais condutores e de dar resposta à legislação cada vez mais exigente no que respeita à economia de combustível e à emissão de gás de escape. Estes motores, por sua vez, necessitam de óleos com baixo teor SAPS – baixo nível de cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre.

A Shell Helix respondeu a estes novos desafios através da simplificação da sua gama de produtos, cumprindo com o cada vez maior leque de especificações de motor e com uma simplificação do seu portfólio, cuja nova denominação e sistema de identificação através de diferentes cores, permite uma imediata selecção de cada uma das quatro categorias que compõem a gama: Shell Helix Ultra, Shell Helix HX7, Shell Helix HX5 e Shell Helix HX3.

Os nomes dos produtos foram alterados para criar uma escala numerada mais clara, que mostre aos consumidores a posição dos produtos nesta gama completa: o Shell Helix vermelho passou a Shell Helix HX3, o Shell Helix Super é agora Shell Helix HX5 e o Shell Helix Plus é o Shell Helix HX7. O Shell Helix Ultra continua a ser o lubrificante premium disponível no mercado.

Cada categoria apresenta os respectivos benefícios de forma clara possibilitando uma diferenciação mais simples em função das características de cada motor. Assim, por exemplo, se queremos maximizar o rendimento de motores modernos e avançados, o Shell Helix Ultra será o lubrificante ideal, mas se o objectivo for prolongar a vida de uma velho motor, a solução passará pelo Shell Helix HX3. O Shell Helix HX5 proporciona menos ruído do motor e o HX7 é o que consegue melhor resposta do motor.

A nova gama inclui ainda rótulos maiores, que destacam claramente as principais informações técnicas, ajudando os profissionais a transmitir aos seus clientes os benefícios adicionais de escolher um produto premium.

“Após uma investigação exaustiva junto de condutores e profissionais, concluímos que parte significativa dos consumidores tinha dificuldade em escolher o óleo de motor mais indicado para o seu veículo. Com esta alteração, aumentámos o grau de exigência no que toca aos produtos, embalagens e informação, criando uma gama mais fácil de compreender. Estamos confiantes que o novo sistema de categorias simplifica a escolha e que levará a que mais consumidores e técnicos escolham o melhor óleo de motor para cada veículo”, referiu Eng. Rui Cavaleiro, Administrador da Shell Portugal.

Esta nova gama de produtos estará disponível no mercado nacional desde Abril 2009.

Sobre a Shell Lubricants

O termo ‘Shell Lubricants’ refere-se colectivamente às companhias do grupo Shell com actividades comerciais no ramo dos lubrificantes. As empresas de lubrificantes Shell são líderes mundiais em lubrificantes acabados e estão presentes em perto de 120 países a nível mundial, fabricando e misturando produtos utilizados em várias aplicações, desde produtos automóveis para consumidores à transformação de alimentos, bem como da indústria pesada à de transportes comerciais. O portfolio Shell de marcas de lubrificantes de alta qualidade inclui: Shell Helix, Shell Advance, Pennzoil®, Quaker State®, Shell Tellus, Shell Cassida, Shell Rimula, Shell Spirax e um portfolio de produtos de manutenção automóvel e serviços Jiffy Lube®.

Clique nas imagens em baixo para ampliá-las.



Helix HX3_5L.jpg Helix HX5 Diesel_5L.jpg Helix HX7 Diesel_5L.jpg Helix Ultra 5W40_5L.jpg
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais