newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



As novas Varta start-stop

30 Agosto 2010

Actualmente existem já 2,8 milhões de veículos equipados a tecnologia Start-Stop.

Estão já disponíveis para venda as novas baterias start-stop. O aumento dos custos de combustível e a consciencialização cada vez maior da importância da ecologia constituem grandes desafios para o sector do automóvel. A partir de 2012, o valor máximo de emissões de CO2 para os veículos em toda Europa será reduzido, de acordo com as directivas da União Europeia, para 130 g/km.

Para se atingir este objectivo são necessárias, não só intervenções nos motores, mas também baterias inovadoras. Surgem assim as novas VARTA Start-Stop e Start-Stop Plus.

Actualmente existem já 2,8 milhões de veículos equipados a tecnologia Start-Stop. Em 2015 serão 30 milhões, ou seja, um aumento de 70%.

Como funciona o sistema Start-Stop?

Quando o condutor para o veículo num semáforo ou em trânsito congestionado, o sistema desliga o motor. A bateria assume o abastecimento dos consumidores eléctricos tais como o ar condicionado ou o rádio. Redução do consumo de combustível e emissões de CO2.

Para prosseguir a marca basta pisar o pedal de embraiagem e o motor começa a trabalhar de novo automaticamente. As baterias específicas Start-Stop estão especialmente preparadas para suportar esta exigência adicional.



Varta
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais