newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Renault Mégane Sport Tourer dCi 130 GT Line

12 Janeiro 2017

Elevada habitabilidade, equipamento de sobra e um competente comportamento dinâmico.

A nova Mégane Sport Tourer, repete a fórmula alcançada com a anterior geração, no muito competitivo segmento C. O design actualizado, melhora o que parecia difícil no já muito atraente modelo anterior. Elevada habitabilidade, equipamento de sobra e um comportamento dinâmico, são outros predicados de um automóvel que não deixa ninguém indiferente à sua passagem.

O novo Megane naquela que é a versão mais desportiva e apetecível, a GT Line, garante um visual muito diferenciador do comum das carrinhas que vemos nas estrada, destaque para os pára-choques específicos, design das luzes diurnas em LED, retrovisores de capas metalizadas, jantes de 17" e saída de escape ovalizada.
No comando, destaca-se desde logo um óptimo volante de aspecto desportivo e ligeiramente cortado, além de ajustável tanto em altura como em profundidade; um painel de instrumentos parcialmente digital e configurável e um excelente e confortável banco multiregulável.

Muitos espaços de arrumação e um generoso e acessível "tablet" de 7" que preenche a consola central faz as delícias de qualquer condutor.

A excelente habitabilidade, melhorada nesta nova geração, tem capacidade para acomodar sem dificuldades até três passageiros nos lugares traseiros. Mesmo com um lugar do meio já previsivelmente mais estreito e saliente, mas ainda assim tão utilizável quanto as várias soluções de arrumação, não só no habitáculo, como também na bagageira.

E já que falamos de equipamento, uma palavra para os faróis de halogéneo com luzes diurnas em LED, das barras de tejadilho metalizadas, vidros traseiros sobreescurecidos, decoração exterior e interior específica GT Line, a condicionado bi-zona, sistema R-Link 2 com navegação, cartografia da Europa e ligação à Internet, regulador de velocidade, sensores de chuva e luminosidade, Head-Up Display, sistema de personalização da condução Renault Multi-Sense, ESP com sistema de ajuda ao arranque em subidas (HSA), sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, alerta de transposição involuntária de faixa, sistema de assistência à travagem de urgência, sistema de controlo da pressão dos pneus e pré-equipamento de alarme.

A unidade que tivemos oportunidade de ensaiar envergava a versão mais potente do conhecido turbodiesel quatro cilindros 1,6 litros, com 130 cv. Conjugado com caixa manual de seis velocidades, revelou óptimo desempenho, com elevada capacidade de aceleração e elasticidade.

A nova Mégane Sport Tourer dCi 130 GT Line foi concebida para utilização intensiva, procurando corresponder a todas as exigências familiares assim como profissionais. O preço sofre apenas um pequeno aumento de 1.200€ face ao valor pedido pela antecessora, mas largamente compensado pelo melhor nível de equipamento.



Mégane
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais