newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Axalta Coating Systems e Mercedes-AMG Petronas Motorsport comemoram vitória no Grande Prémio da Chin

19 Abril 2017

Carro vencedor pintado com a tinta Spies Hecker da Axalta.

A Axalta Coating Systems (NYSE: AXTA), um dos principais fornecedores mundiais de tintas líquidas e em pó, expandiu o seu papel de Fornecedor Oficial da Equipa da Mercedes-AMG Petronas Motorsport no Grande Prémio de Fórmula 1TM Heineken da China de 2017, que se realizou em Xangai a 9 de abril de 2017 que Lewis Hamilton venceu. A participação na principal modalidade de corrida mundial, Fórmula 1, com a Mercedes-AMG Petronas Motorsport é um componente fundamental da parceria estratégica de várias décadas da Axalta com o automobilismo nos EUA, Europa e América Latina, que permite à empresa demonstrar as tecnologias e a durabilidade das suas tintas em ambientes de corrida de alto rendimento.

“A Axalta e a Mercedes-AMG Petronas Motorsport partilham um compromisso com o desempenho e tecnologia”, afirmou Charlie Shaver, presidente e CEO da Axalta. “A nossa contribuição para a equipa na pista de Fórmula 1TM é o derradeiro teste às inovações e engenharia que todos nós na Axalta pomos nos nossos produtos. Estamos muito entusiasmados por termos tido a oportunidade de mostrar essa paixão pelo desempenho juntamente com os clientes na corrida em Xangai e com milhões de outros fãs de automobilismo em todo o mundo. Parabéns a Lewis Hamilton e a toda a equipa por esta vitória incrível.”

A tinta de repintura premium da marca Spies Hecker® da Axalta foi utilizada nas cores imediatamente reconhecidas de alto impacto dos carros de corrida Silver Arrows da Mercedes-AMG Petronas Motorsport. O carro que venceu o campeonato de Fórmula 1 de 2016, o W07 Hybrid, foi pintado com a fórmula espetacular e leve da Spies Hecker.

Toto Wolff, administrador executivo e diretor da Mercedes-Benz Motorsport, afirmou: "Os nossos carros Silver Arrow são o destaque da marca da equipa durante os fins de semana de corridas e os acabamentos obtidos pela nossa oficina de pintura com estes produtos magníficos é excecional. O facto de a tinta ser leve e contribuir para reduzir o peso do carro é uma grande vantagem para nós. Esperamos trabalhar com a Axalta ajudando a maximizar o alcance mundial da Fórmula 1 partilhando esta paixão pelo automobilismo”.

O carro de corrida Mercedes-AMG F1 de 2017 tem treze cores, sendo que nenhuma está disponível no mercado: cinco tons de verde, três tons de azul, quatro tons de cinzento grafite e a principal cor, designada por Stirling Silver foi inspirada em Sir Stirling Moss que conduziu para a Mercedes em 1955. Durante a época, a equipa pinta centenas de painéis e componentes, sendo que em algumas semanas pinta até 150, e assim a rapidez e a precisão da aplicação das tintas Spies Hecker é essencial.

Há mais de 30 anos que a Axalta está presente no mercado de tintas chinês. Este é um mercado estratégico para a empresa e a Axalta continua a investir na capacidade de produção e noutros recursos para poder aumentar a sua resposta às necessidades dos clientes nos setores de transporte, repintura e industrial.

Para mais informações sobre a Axalta e a sua ligação com o automobilismo, visite www.axalta.com.



Petronas
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais