newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



SKF apresenta rolamentos que reduzem o consumo

10 Fevereiro 2009

O novo produto reduz em 30% o atrito de funcionamento do rolamento. Com isso, a peça pode gerar até 5% de redução de consumo de energia do carro e, por consequência, diminuir a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

O novo rolamento é capaz de reduzir o consumo de combustível de um automóvel e, por conseguinte, ajuda na redução das emissões de gás carbónico no meio ambiente.

O designado E2, um novo tipo de rolamento automóvel, possui um design exclusivo, com alterações internas de perfil e elementos rolantes, que permitem a redução de até 30% do atrito de funcionamento da peça.

Com essas características, o rolamento passa a ter condições de rodar com maiores velocidades, o que permite ao usuário reduzir em até 5% o nível de consumo de combustível do veículo. Além disso, a peça torna-se ecologicamente correcta, uma vez que diminui a emissão de gás carbónico no meio ambiente.

O novo rolamento E2 da SKF é intercambiável, ou seja, pode ser usado para substituir qualquer outro já existente, independente do quanto antigo seja e do modelo do carro. Além disso, o preço do produto será semelhante ao custo das peças disponíveis hoje no mercado.

Este novo conceito em rolamentos automóveis será um grande sucesso no mundo, pois reduzirá os gastos do consumidor e ainda ajudará a preservar o meio ambiente. Com a inconstância do preço do combustível, os utilizadores estão sempre à procura de soluções que lhes permitam reduzir o consumo. O novo E2 é perfeito para isso.



skf-logo
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais