newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Elring Metaloflex 3ª Geração

12 Março 2007

Uma das mais recentes inovações no campo das juntas de motor.

O que é hoje uma inovação no OEM (Fabricantes de Equipamentos de Origem), assegurará o sucesso do negócio no aftermarket amanhã. Por isso, a Elring Klinger, fabricante para Primeiro Equipamento e também para o aftermarket com a marca Elring, revelou um desenvolvimento revolucionário na área das juntas de cabeça do motor: a 3ª geração do Metaloflex – juntas estratificadas com metal e com a estampagem dos meandros, favos e tampos de segmento. A nova tecnologia de estampagem oferece aos engenheiros responsáveis pelo desenho muitas formas novas de controlar a distribuição da força no espaço da vedação.

A juntar ao elevado nível de eficiência económica com este conceito, a Elring Klinger também foi bem sucedida na integração simultânea de várias funções adicionais que aumentam ainda mais o potencial de vedação. A concepção das novas juntas permite uma distribuição optimizada da pressão de vedação e uma redução considerável da distorção e stress nos componentes do motor. Isto por sua vez leva a menos consumo de óleo, menos desgaste e valores mais baixos das emissões.

Acerca da Elring
A marca Elring pertence à companhia alemã ElringKlinger AG, activa em todo o mundo como parceiro de desenvolvimento e fornecedor para a indústria automóvel e mercados de peças de substituição em 140 países. Possui cerca de três mil funcionários em 20 locais que se empenham em providenciar soluções de produto e serviços polivalentes.

Texto: Pedro Fontes e Elring | Foto: Elring




Juntas de motor Elring
Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais