newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Aditivos > XADO


Destaque I
Revitalizantes para motores
 

Aditivo para reparação do desgaste de motores a 4 tempos a gasolina (e gpl) e a gasóleo bem como para motores a 2 tempos. Aplica-se através do bocal de enchimento do óleo. A utilização do revitalizante permite a recuperação e aumento da taxa de compressão dos cilindros, uma poupança de combustível até 30% ao ralenti, o restauro total do grupo cilindro-pistão, do mecanismo da cambota e árvore de cames, a redução significativa das emissões de CO e HC (partículas no caso dos diesel), o aumento do desempenho do motor e da agradabilidade de condução, o aumento da pressão do óleo para os valores nominais, a diminuição do ruído e vibrações, o prolongar do tempo de serviço das peças e a protecção do motor do desgaste provocado pelos arranques a frio.

Destaque II
Revitalizantes para bombas de combustível
 

Aditivo para reparação do desgaste de bombas de combustível de motores a gasolina e gasóleo. Aplica-se no depósito de combustível, ao abastecer, enchendo-se depois totalmente o depósito (de preferência, com combustível de boa qualidade). O tratamento permite proteger os componentes em fricção das bombas de combustível, injectores e bombas injectoras, proteger o sistema de alimentação contra combustíveis de baixa qualidade, obter uma redução das emissões poluentes e uma redução do consumo de combustível.

Destaque III
Revitalizantes para bombas hidráulicas
 

Aditivo para reparação do desgaste de bombas hidráulicas de direcção assistida. Adiciona-se ao óleo desta e permite a redução do esforço sobre o volante, o aumento da precisão do funcionamento dos sistemas hidráulicos ao fim de 50-100km, o aumento do desempenho da bomba e a redução do ruído e a vibração da bomba de direcção assistida.

Destaque IV
Revitalizantes para caixas de velocidade e transferência
 

Aditivo para reparação do desgaste de caixas de velocidade manuais, caixas de transferência e diferenciais, bem como para caixas de velocidades automáticas. A aplicação do produto faz-se no bocal de enchimento do óleo e o tratamento tem como benefícios a optimização do contacto entre as engrenagens do pinhão, a redução do ruído e da vibração até 10 vezes, o aumento da precisão das passagens de caixa e o melhoramento do funcionamento dos sincronizadores.

Tecnologia de Revitalização
 

XADO® é a única tecnologia no mundo capaz de acrescentar peso e dimensão a peças desgastadas e restaurar completamente a sua geometria original durante o funcionamento. A revitalização baseia-se num processo físico-químico único que ocorre nas zonas sujeitas a fricção. Durante o funcionamento dos órgãos mecânicos, forma-se uma camada metalo-cerâmica, muito resistente, nas zonas de fricção metálicas, que vai preencher as partes desgastadas, devolvendo as peças à sua forma original. Na sequência do processo de revitalização o contacto habitual existente entre partes metálicas é substituído por um contacto metalo-cerâmico, mais liso e resistente, o que minimiza o desgaste futuro. 

A eficácia dos revitalizantes está provada por testes de certificação realizados em 35 países. Esta tecnologia é única em todo o mundo, estando por isso mesmo protegida por patentes na Austrália, Alemanha, China, Rússia, EUA, Ucrânia, África do Sul, entre outros países. Ao contrário das outras marcas, estes produtos são adicionados em muito pequenas quantidades (embalagens de 9 ou 10 ml), o que revela a sua elevada eficácia. 

Todos os produtos XADO® são compatíveis com quaisquer outros aditivos utilizados no veículo, independentemente da marca e da ordem de aplicação. Os vários produtos XADO® são complementares e podem ser utilizados em conjunto, de acordo com os objectivos do utilizador.

ACERCA DA XADO
 

A XADO® “Chemical Concern” é uma empresa de origem ucraniana, detentora das marcas registadas XADO, VeryLube e AnyWay. A sua sede localiza-se em Carcóvia, cidade no Leste da Ucrânia. A empresa possui instalações modernas com uma área total de 6 hectares, equipada com as mais recentes tecnologias fabris, ocupando uma área total superior a 5.000 m2. Tem escritórios em Carcóvia, Kiev, Moscovo e Utrecht (Holanda). 

A XADO® possui também um centro de pesquisa científica com laboratórios completamente equipados e certificados nas áreas da físico-química, tribologia (área que estuda a lubrificação, fricção e desgaste) e balística, associados a um campo de tiro e um centro educativo e tecnológico. 

A sua diferenciação assenta na descoberta do processo de “revitalização”, cuja origem remonta à década de 70, quando trabalhadores russos procuravam jazigos de petróleo no Norte da Sibéria. Estes intrigaram-se ao verificar que as brocas de perfuração não se desgastavam quando actuavam num determinado estrato geológico. E não só não se desgastavam, como voltavam à superfície ainda mais afiadas. A tecnologia desenvolvida com base no minério que causava este fenómeno singular foi apropriada pelos militares, durante a época em que a Ucrânia pertencia à antiga União Soviética. Apenas em 1991, depois do final da Guerra-fria, é que a XADO® foi constituída, permitindo colocar à disposição dos consumidores esta tecnologia revolucionária.

Depois de vários anos dedicados à investigação e desenvolvimento, de modo a assegurar os necessários processos de homologação/certificação e a obtenção de patentes, a XADO® lança os primeiros produtos no final da década de 90, no mercado da ex-União Soviética, tendo uma grande adesão junto dos consumidores. Nesse sentido e pela sua história, a marca acaba por ter uma forte implementação nestes mercados, o que explica o patrocínio, por exemplo, à equipa russa no Dakar - «Team Kamaz Master» - equipa que tem dominado as últimas edições da prova na categoria de camiões. Mas não só. A XADO® também marca presença na «Liga de Futebol Russa», como um dos principais patrocinadores, sem esquecer o apoio ao actual Campeão do Mundo de Pesos Pesados da WBA, Nikolai Valuev. 

Hoje em dia, a XADO® “Chemical Concern” comercializa mais de 100 produtos diferentes, e encontra-se presente na generalidade dos mercados mundiais, com aplicações tão diversas como competições automóveis na Rússia, recordes de distância em viaturas de baixo consumo nos EUA ou os caminhos-de-ferro na China. Até na Antártida, na estação polar, há geradores em funcionamento tratados com a tecnologia XADO®!


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais