newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Embraiagens > ACDelco


Destaque
Kits de Embraiagem ACDelco
 

O programa de Kits de Embraiagem ACDelco encontra-se disponível através de aproximadamente 600 referências, sendo que todas as peças dos kits ACDelco são novas e não refabricadas. Durabilidade e fiabilidade para mudanças de velocidade e toque do pedal suaves são predicados que reclamam para si.

ACERCA DA ACDELCO
 

A ACDelco é uma marca norte americana, líder mundial no fornecimento de peças de reposição automóvel, pertencente à General Motors Service and Parts Operations (SPO). Com sede em Grand Blanc, Mich., a SPO comercializa peças de reposição e acessórios em todo o mundo sob as marcas GM e ACDelco.

A ACDelco disponibiliza mais de 72 mil peças para solucionar todas as necessidades de manutenção dos veículos. Os tipos de peças que disponibiliza, são: baterias; pastilhas de travão, discos e tambores de travão; linha hidráulica de travão; substâncias químicas; líquidos; filtros de ar, óleo, gasolina e transmissão; amortecedores; velas; escovas limpa pára brisas; alternadores e motores de arranque; bombas de água; bombas de combustível; correias; fios e cabos; lubrificantes; kits de embraiagem e molas - para veículos ligeiros, pesados e motos.

A história da ACDelco quase se funde com a própria história do automóvel. As origens da marca datam a 1899, ano em que Albert Champion, que produzia velas de ignição por hobby, fundou a The Champion Ignition Co. Apenas dois anos depois, os irmãos Frank e Perry Remy, fundavam a Remy Electric Co. As duas empresas evoluíram e cresceram. A união da Champion com a Buick Motor Co. para a fabricação de velas resultou na AC Spark Plug Division. Já a Remy Electric Co., fundou-se ao Dayton Engineering Labs. Co., formando a Delco Remy Corp.

Com o tempo, as duas novas empresas foram incorporadas pela General Motors. As marcas AC e Delco foram unificadas em 1974 pela GM e hoje a ACDelco tem sua liderança consolidada mundialmente.

Textos: João Fajardo e ACDelco | Foto: ACDelco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais