newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Diagnóstico Portátil


Destaque
Berton TDU
 

O Berton TDU encontra-se disponível nas versões TDU PC, TDU para PC (software) e TDU PAD. Todos permitem realizar um diagnóstico completo dos diferentes sistemas electrónicos do veículo (injecção, airbag, ABS, Imobilizador, etc.). O TDU PC, é um aparelho de diagnóstico portátil, potente e fácil de usar. Pode ser conectado à Internet, possui base de dados, software Windows e ecrã táctil. Entre o TDU PC e o veículo a diagnosticar, existe a Telebox, um dispositivo que permite a comunicação sem fios via Bluetooth entre a viatura e o TDU PC. Assim, o diagnóstico pode ser feito à distância sem cabos. O TDU PC contempla ainda um armário específico que permite ao utilizar passar a usufruir de uma estação de trabalho extremamente cómoda.

A versão TDU para PC é apenas o software, para quem possui um PC portátil, ou tem essa preferência. Pode ser aplicado em qualquer sistema Windows. De resto, as características são as mesmas do TDU PC. No fim, pode-se imprimir os resultados numa impressora, guardá-los no disco do PC para posterior análise, ou dar uma cópia ao cliente.

Por fim, existe a versão TDU PAD, uma das mais recentes ofertas da Berton no campo dos aparelhos de autodiagnóstico TDU. Este moderno, eficaz e económico equipamento, possui comunicação Bluetooth com a incorporação da Telebox, disco de 256 MB de tecnologia Compact Flash, Ecrã táctil, porta série RS 232, Ecrã LCD TFT de 5,7”, porta USB, Internet.

Dados Técnicos TDU PAD 

Placa Base
Processador Intel Xscale PXA255A @ 400 MHz
Memória RAM: 64MBytes SDRAM
Disco duro: 256Mb de tecnologia Compact Flash
Ecrã
LCD TFT de 5,7" de 320x240 pontos
Táctil
Comunicações
Porta de série RS232 via Bluetooth
USB 1.1
Interface externo Telebox
Alimentação
Adaptador externo 5V a 2 A 10W
Bateria 3,7V: uma célula de 3,3 A/h de Litium-Polymer
Autonomia média: 2h 45 minutos
Dimensões
221 x 196 x 55 mm
Peso: 900 g

ACERCA DA BERTON
 

A Berton é uma marca de uma jovem empresa nascida em Barcelona, Espanha, em 1994, pela mão de Roberto Lama. A empresa Berton exerce a sua actividade no campo do diagnóstico de sistemas electrónicos do automóvel, com tecnologia própria e grande ênfase na investigação e desenvolvimento de novos produtos. Na actualidade, o seu produto estrela é o premiado e reconhecido TDU (Terminal de Diagnóstico Universal).

A Berton é a única empresa espanhola dedicada à investigação e desenvolvimento de terminais de diagnóstico para sistemas electrónicos do automóvel. Iniciou a sua actividade no início dos sistemas de diagnóstico para automóveis, quando muito poucos viam a necessidade de uma tal ferramenta de diagnóstico. Quando os denominados “Leitores de Código” começaram a ser introduzidos, a Berton irrompeu no mercado com o TDU. 

Textos: Paulo Esteves e Berton | Foto: Berton


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais