newsletter

Receba gratuitamente e em 1ª mão as notícias do aftermarket automóvel! 



Tensão Correias


Destaque
Dayco Tensiometer
 

O Dayco Tensiometer é um pequeno equipamento para medir a tensão das correias de distribuição e correias dos órgãos acessórios (Poly V). Caracteriza-se por um funcionamento simples e de elevada precisão. Depois de medido o troço da correia no qual será efectuada a medição, basta digitar no teclado do Dayco Tensiometer, o comprimento medido e o "código de teste" indicado na embalagem da correia. Depois surgirá no ecrã do equipamento a informação relativa à medição da tensão da correia. Se a tensão estiver correcta surgirá “ok”. Caso exista excesso ou falta de tensão surgirá “+” ou “-“ no ecrã.

As características adicionais do produto incluem o facto de não necessitar de actualizações; o seu funcionamento de alta precisão é baseado em detecção óptica; fornecido com instruções na língua do país onde é vendido; possui medidor do troço de correia a testar; e lista das correspondências do código de correias Dayco/código de teste.

ACERCA DA DAYCO
 

Com a marca Dayco são fabricadas correias, kits, tensores, polias, tubos e medidores de tensão de correias. A gama de correias Dayco para o aftermarket contempla correias dentadas de distribuição e correias de transmissão auxiliar, para veículos ligeiros, comerciais ligeiros, pesados e motorizadas. A Dayco Aftermarket oferece uma gama completa e constantemente actualizada de componentes para o aftermarket, cobrindo mais de 97% do parque automóvel europeu e extra-europeu.

A marca de origem norte americana Dayco pertence ao Grupo sueco Mark IV, líder mundial em todos os seus negócios centrais, empregando aproximadamente 7500 pessoas em todo o mundo. Os primórdios da marca Dayco datam de 1905, ano da fundação da Dayton Rubber Company, em Dayton, Ohio, EUA. Só em 1960 o nome da companhia muda para Dayco Corporation.

Em 1986 a Armtek adquiriu as operações da Dayco nas correias e tubos de borracha. Ainda nesse ano é renomeada Dayco Products Inc.. Dois anos mais tarde a Mark IV adquire a Armtek. Em 1990 a sede europeia da Dayco é estabelecida na Suécia. Em 1996 as operações da Mark IV são divididas em duas áreas distintas: Mark IV Automotive e Mark IV Industrial. 

Textos: Paulo Silva e Dayco | Foto: Dayco


Quem Somos   |   Contactos   |   Publicidade   |   MKT Empresas   |   Condições Legais